Justiça manda MST desocupar área em Paulicéia
Nossa Lucélia - 04.12.2012


O movimento não aceita a decisão e o líder José Rainha Junior prometeu ações violentas como forma de resposta

PAULICÉIA – A justiça de Panorama concedeu liminar de reintegração de posse ao proprietário da Fazenda Bandeirantes em Paulicéia (região de Dracena), ocupada no fim de semana por famílias do Movimento Sem Terra (MST). O movimento não aceita a decisão e o líder José Rainha Junior prometeu um “segundo Eldorado dos Carajás [em alusão à tragédia no estado do Pará quando 19 Sem-Terra morreram em 17 de abril de 1996 decorrente da ação da polícia].

No domingo, 3, 130 famílias integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) realizaram mobilização em frente ao prédio da Elektro – concessionária de energia, localizada na avenida Orlando Fruchi, em Dracena.

Eles pediam que a área em torno de 3.200 hectares da fazenda Bandeirantes em Paulicéia - já desapropriada pela CESP (Companhia Energética do Estado de São Paulo) - seja destinada à reforma agrária.

O Sem Terra, Antônio Massuia, coordenador regional do MST nos municípios entre Lucélia a Paulicéia, disse que o movimento tenta através da CESP, o endereço para chegar ao escritório da empresa na capital paulista. “Queremos uma audiência com o presidente da CESP a fim de que a coordenação do MST na região possa ir até a superintendência do Incra, com o objetivo de que em comum acordo consiga essa reunião”, comentou o coordenador.

Massuia informou ainda que advogados do Movimento dos Sem Terra estavam no Fórum de Panorama tentando junto à Justiça a suspensão da liminar que obriga as famílias deixarem as dependências da fazenda em Paulicéia. Ele explicou que a propriedade está em nome do fazendeiro, mas o grupo ocupa a área pertencente a CESP.

“Vamos continuar na área com cerca de 200 famílias e resistir até que seja solucionado o impasse”, disse Massuia.

A propriedade tem 1.500 alqueires e foi alvo de desapropriação pela Cesp. A ordem de reintegração de posse está no comando da Polícia Militar de Dracena, que deve utilizar a tropa de choque para a retirada das famílias. Os Sem Terra prometem resistir.


Fonte: (OCnet _ Colaboraram Oeste Notícias e Jornal Regional de Dracena)


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista