Osvaldo Cruz inicia processo para instalação de videomonitoramento
Nossa Lucélia - 04.12.2012


Projeto prevê câmeras em 50 pontos da cidade, mas inicialmente 12 aparelhos estão em licitação

OSVALDO CRUZ – Em Osvaldo Cruz, câmeras de videomonitoramento começarão a ser instaladas entre dezembro deste ano e janeiro de 2013. O objetivo é reforçar a segurança da cidade. Conforme o prefeito Valter Luis Martins, 12 aparelhos devem ser comprados inicialmente.

"No momento, há um processo de licitação em andamento. Além da compra dos aparelhos, haverá a contratação de vigilantes", diz ele.

Segundo o prefeito, o projeto municipal pretende instalar o videomonitoramento em 50 pontos da cidade. Mas, agora, os primeiros pontos a receberem os aparelhos serão a Praça Lucas Nogueira Garcez e o Parque Municipal Abel Rebollo Garcia, na saída para Sagres.

Para o delegado da cidade, Marcelo Marques Silva Lemos, a medida vem para contribuir com futuras investigações. “As imagens irão facilitar nas investigações quando houver crimes próximos a esses pontos”, diz.

O projeto, de acordo com a Prefeitura, foi apresentado ao governo do Estado no ano passado durante audiência na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Entretanto, para que ele todo seja implantado é necessário processo licitatório para a compra dos equipamentos e também para contratação da manutenção dos aparelhos e admissão de vigilantes para a ronda motorizada.

Também está prevista a instalação de uma central que acompanhará em tempo real as imagens captadas pelas câmeras de vigilância.

No primeiro trimestre de 2011 foi instalada, em caráter experimental, uma câmera no alto de um edifício da Avenida Brasil. Agora, o projeto com os prováveis pontos de instalação do sistema de videomonitoramento da cidade passa pela elaboração.


Fonte: Gabriela Correia / iFronteira.com


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista