Prefeitura realiza a Formatura da 4ª turma do Polo Regional da Escola de Modas
Nossa Lucélia - 05.12.2012



ADAMANTINA – Na última segunda-feira, dia 03, Prefeitura do Município de Adamantina, através do Fundo Social de Solidariedade realizou a formatura da 4ª turma do Polo Regional da Escola de Moda.

Participaram do evento o assessor de gabinete da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, o coronel Romesnir Borges Lima, o prefeito Kiko Micheloni, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Adamantina Ana Maria Romanini Micheloni, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Ivoni Ramos, assistente social do CRAS, professoras, alunas e funcionárias do Fundo Social.

Foram capacitadas seis alunas da cidade de Adamantina. “Esta é a segunda turma com alunas de nossa cidade, já capacitados duas turmas onde participaram alunas das cidades da região”, disse Ana Maria.

Romesnir elogiou os trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Social, o Polo Regional da Escola de Moda, o curso de Beleza e Estética, curso de Bordado Industrial, Costura Doméstica, Costura Industrial e Panificação. “As instalações são ideais e proporcionam conforto e qualidade. Admiro a prontidão de Adamantina em participar dos projetos desenvolvidos pelo Fundo Social”.

Romesnir aproveitou a oportunidade da visita em Adamantina e conheceu as instalações das duas Praças do Idoso, uma no Parque dos Pioneiros e a mais recente instalada no Parque Caldeira.

O prefeito Kiko Micheloni agradeceu ao Fundo Social de Solidariedade do Estado e a sua esposa e presidente do Fundo Social, Ana Maria pela competência, dinamismo e dedicação aos serviços realizados. “Agradecemos também a participação de vocês e esperamos que sigam como multiplicadoras”, completou Kiko Micheloni.

O Pólo Regional da Escola de Moda atende no Centro de Capacitação Profissional, localizado na alameda Dr Armando Salles de Oliveira, 51.

ESCOLA DE MODA - A Escola de Moda faz parte do projeto Escola de Qualificação Profissional, com curso na área de Roteiro de Costura (modelagem, corte e costura).

O objetivo é qualificar profissionais e capacitar agentes multiplicadores com foco na geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

Adamantina foi contemplada como Polo Regional da Escola de Moda e para implantação do projeto, o Fussesp repassou ao Fundo Social de Adamantina, um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos). O município ficou responsável pelo espaço físico, pagamento dos professores e manutenção do maquinário.


Fonte: Eli Ana C. Oliveira (Mtb: 51.542) Assessoria de Comunicação


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista