Sucuri de 7 metros é encontrada em fazenda de Flórida Paulista
Nossa Lucélia - 06.12.2012


Cobra será solta no Rio Aguapeí, em São João do Pau D' Alho

FLÓRIDA PAULISTA – Uma cobra sucuri de sete metros de comprimento foi capturada nesta quarta-feira (5) em uma fazenda que fica no Bairro Indaiá, em Flórida Paulista. Segundo informações da Polícia Ambiental, o animal foi encontrado por trabalhadores da propriedade, próximo a um curral.

De acordo com os funcionários, a cobra já matou dois cachorros nas proximidades da propriedade e eles acreditam que o animal provavelmente tenha vindo do Córrego do Indaía, que fica próximo à sede da fazenda.

A polícia informa que a cobra será devolvida ao seu habitat natural ainda nesta quarta-feira. Ela será solta no Rio Aguapeí, em São João do Pau D´Alho.

Segundo a Polícia Ambiental, ao se deparar com um animal silvestre nativo, machucado ou não, é importante que a população entre em contato com o órgão para receber orientações sobre qual procedimento adotar.

Matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécies da fauna silvestre nativa sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é crime de acordo com o artigo 29 da lei 9605/98. A polícia salienta que a pessoa envolvida pode receber multa no valor de R$ 500 a R$ 5.000.


Fonte: Do iFronteira.com


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista