Tupã recebe Campeonato de Motocross neste final de semana
Nossa Lucélia - 08.12.2012



TUPÃ – A Associação de Motocross de Tupã, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza neste final de semana a 11ª edição do Campeonato de Motocross da Estância Turística de Tupã.

O evento, que mais uma vez acontece no Balneário 7 de Setembro, contará com pilotos de destaque no cenário nacional, devendo atrair um grande público. A competição, que este ano engloba ainda a 7ª etapa da Copa IMS, com representantes de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, já tem a presença confirmada de Rodrigo Rodrigues, bi-campeão brasileiro da modalidade, além de Wilian Guimarães, que foi cinco vezes campeão paranaense.

“Iremos contar com pilotos de excelente nível, o que deve trazer ainda mais brilho para a festa, que já figura como um dos mais tradicionais eventos da modalidade em toda a região”, avaliou Lucimara Varini, presidente da comissão que organiza a prova.

A pista de motocross do Balneário 7 de Setembro já está pronta para sediar as disputas. Com 980 metros de extensão, o percurso apresenta alto grau de dificuldade, exigindo perícia e técnica dos pilotos. Além de preparar a pista, a Prefeitura está montando uma grande estrutura para atender o público. O espaço irá incluir praça de alimentação e barracas de bebidas.

Para auxiliar entidades beneficentes da cidade, a comissão organizadora firmou parceria com a Casa do Garoto, que ficará responsável pelo estacionamento, com a cobrança de uma taxa de R$ 2, e ainda uma barraca na praça de alimentação.

“Cuidamos de todos os detalhes para garantir a segurança e a comodidade, não somente dos pilotos que irão participar da prova, mas de todo o público presente”, explicou Nivaldo Morales, que faz parte da equipe responsável pela preparação do campeonato.

Segundo os organizadores, o evento terá a participação de mais de 60 pilotos de várias regiões de São Paulo e até de outros estados, como Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, incluindo vários profissionais.

A competição, que também conta com apoio do Posto de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, começa neste sábado, a partir das 14 horas, com treinos livres e reconhecimento da pista. As atividades serão retomadas no domingo, com os treinos oficiais, que serão realizados a partir das 10 horas.

Já as provas acontecerão a partir das 13 horas. As disputas serão realizadas em 12 categorias, que variam de acordo com a idade dos participantes e o tipo de equipamento utilizado para as competições.

Segundo os organizadores, na categoria “Mini Moto” poderão participar motos de até 65 cilindradas e na categoria “Júnior”, pilotos até 15 anos completos e com motos nacionais de 230 cilindradas e importadas de 150 cilindradas (motor 4 tempos) e 85 cilindradas (motor de 2 tempos).

A categoria “Over” será dividida em duas: a “35”, para pilotos com mais de 35 anos, que devem comprovar a idade mediante a apresentação de documento de identidade original, e a “40”, para pilotos com mais de 40 anos. As categorias “Gold” e “Champion” são reservadas para motos importadas.

Os organizadores lembram aos atletas que durante a cronometragem, as motos deverão apresentar números legíveis nas laterais, além do “number plate”, que é a placa de identificação afixada na frente do veículo. A competição irá distribuir R$ 8 mil em prêmios, além de troféus para os melhores colocados.


Fonte: Folha do Povo (Tupã)


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista