Delegação francesa visita Prudentão visando Copa de 2014
Nossa Lucélia - 09.12.2012


Três franceses, o Comitê Organizador Local do RJ e o Comitê Paulista passaram ainda pelo CT do Everest e dois hotéis

PRESIDENTE PRUDENTE – A delegação francesa de futebol esteve em Presidente Prudente nesta sexta-feira (7) para vistoriar a infraestrutura e acomodaçãoes do Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo, conhecido como CT do Jardim Everest, do Estádio Prudentão e de dois hotéis. Esses lugares estão presentes no catálogo da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que congrega os locais que podem receber as seleções durante a fase eliminatória Copa de 2014.

Os três franceses chegaram às 9h no aeroporto da cidade, acompanhados de membros do Comitê Organizador Local (COL), do Rio de Janeiro, e do Comitê Paulista da Copa.

Esta foi a primeira vez que a cidade recebeu a visita de uma delegação europeia. Os hotéis inspecionados foram o Gralha Azul, que aparece junto ao Prudentão no catálogo como possibilidade receber uma delegação para Copa de 2014, e o Hotel Fazenda Campo Belo, em Álvares Machado, que está com o CT do Everest na publicação.

O último local que recebeu os franceses foi o Prudentão. A checagem durou cerca de 25 minutos, com passagens pelo vestiário, campo e os camarotes.

De acordo com o assessor especial do Comitê Paulista da Copa, Fábio Bérgamo, que também acompanhou a visita dos franceses, desde o ano passado delegações estrangeiras têm vindo ao Estado de São Paulo conhecer os locais pré-selecionados no catálogo da Fifa.

“Já recebemos representantes das delegações da Inglaterra, Alemanha, Japão, México, Bélgica, Itália, Turquia, Portugal e Grécia. Todas vêm pra cá após contatarem o COL através de análise no catálogo. Prudente, entretanto, recebe esse tipo de visita técnica pela primeira vez. Pode impressionar, já que é uma das poucas cidades que tem dois equipamentos cadastrados como CTSs para receber seleções em 2014”, afirmou.

Ele ainda disse que os franceses estiveram no município após passagem por Ribeirão Preto.

Caso seja escolhida, Prudente receberá a Seleção da França, que foi campeã mundial em seu país, na final contra o Brasil em 1998, no jogo que terminou em 3 a 0.


Fonte: Do iFronteira.com


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista