Sindicato repudia demissões no Santander
Nossa Lucélia - 10.12.2012


O bom velhinho chegou ao Santander com o saco cheio de maldade

TUPÃ – O Sindicato dos Bancários de Tupã e Região emitiu nota onde repudia a demissão em massa que vem sendo promovida pelo Santander. “O bom velhinho chegou ao Santander com o saco cheio de maldade, demitindo cerca de mil pais de família às vésperas do Natal, com a perspectiva desse número chegar a cinco mil até a próxima semana. Agora, segundo informações extraoficiais, o banco está dando um bônus para esses trabalhadores”.

Por isso, o Sindicato dos Bancários está pedindo que todos fiquem atentos, “pois não são conhecidos os critérios dessa bonificação e as informações dão conta de que nem todos irão receber - funcionários demitidos por performance, por exemplo, não receberiam nada”.

O Sindicato alerta, também, aos demitidos que façam uma minuciosa avaliação no histórico funcional e previdenciário, “pois chegou ao conhecimento de nossa entidade que um funcionário que encontrava-se na estabilidade pré-aposentadoria foi demitido assim mesmo, tendo o mesmo que recorrer agora à Justiça do Trabalho para reverter sua demissão”.

As entidades de representação dos funcionários continuam desenvolvendo suas ações, tanto no campo jurídico como político, para que o banco espanhol sente à mesa de negociação para discutir esta questão e rever sua decisão de demitir milhares de pais e mães de família, que dedicaram tantos anos de suas vidas à empresa, contribuindo para que ela seja hoje uma das principais instituições bancárias do mundo.

“Um banco que lucrou só no primeiro semestre mais de R$ 5 bilhões não tem motivo nenhum para demitir, vamos continuar com as mobilizações em protesto contra essa atitude do banco espanhol”, finalizou a nota do Sindicato dos Bancários.


Fonte: Diário de Tupã


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista