Caos na educação infantil: Déficit de 150 vagas e creche sendo desativada com escorpiões
Nossa Lucélia - 13.12.2012


Cerca de 70 crianças da creche da Cecap serão atendidas no Cema III

ADAMANTINA – A cidade de Adamantina vive um caos na educação infantil. A falta de vagas é problema antigo na cidade e tem obrigado pais a procurarem a promotoria e OAB para impetrarem mandados de segurança para terem seus direitos respeitados.

Não bastando isso, a constante aparição de escorpiões na creche do bairro Cecap fez com que a promotoria exigisse ações/adequações no local. Na segunda-feira (10) a Secretaria de Educação determinou a interdição do prédio, fazendo com que os próprios funcionários fizessem toda a 'mudança' para o Cema III.

Funcionários revoltados com a situação e a falta de condições de acomodar as 70 crianças em um local sem infraestrutura, foram até a sede da Secretaria de Educação para exigir ações na manhã desta quinta-feira (13).

De acordo com um deles, a secretária Ruth Paes de Almeida afirmou que a determinação foi do prefeito Kiko Micheloni que não iniciaria qualquer obra com as crianças no local. “Enquanto fazíamos a mudança, desencostávamos móveis, iam surgindo vários escorpiões. Estava impossível continuar lá, mas onde estão querendo que nós trabalhemos também não dá. A secretária afirmou que este será problema para a próxima administração resolver”, relatou um dos funcionários do local, por telefone, na manhã de quinta-feira.

Durante toda esta semana as crianças ficaram em casa e retornam à creche, no caso no Cema III, a partir de segunda-feira (17).

Fonte: Do GI Notícias





Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista