Inauguração do prédio da Indústria de Processamento de Frutas e da Arca será nesta quarta-feira
Nossa Lucélia - 17.12.2012



ADAMANTINA – A Prefeitura do Município de Adamantina e a APPRAR – Associação Passiflora dos Produtores Rurais de Adamantina e Região inauguram, na próxima quarta-feira, dia 19 a Indústria de Processamento de Frutas, a partir das 10 horas no bairro Tucuruvi, e a partir das 9 horas, as obras de reforma e ampliação do prédio destinado a Arca - Associação de Renais Crônicos de Adamantina.

INDÚSTRIA DE PROCESSAMENTO DE FRUTAS - O investimento para a instalação da Indústria de processamento de Frutas Biobem foi realizado com recursos próprios da Prefeitura de Adamantina, que destinou R$ 250 mil para a aquisição de equipamentos que são lavadores de frutas, despolpadeira, pasteurizador de frutas, embaladeira e câmara fria.

A Prefeitura também adaptou o prédio da antiga escola do Bairro Tucuruvi, cedida pelo Estado à Prefeitura, onde a associação passiflora realizará as suas atividades. 

A Indústria irá absorver a produção dos fruticultores locais, inscritos na APPRAR e comercializará as polpas das frutas como: acerola, maracujá, manga, goiaba, abacaxi e tomate.  

“Com esta inauguração, no dia 19 de dezembro a atividade ficará para a historia da agricultura do nosso município”, diz o presidente da APPRAR, Antônio Manzano.

Na oportunidade, a APPRAR lançará a sua marca. Com a implantação da indústria a associação passará a ter marca própria – BIOBem. Será o inicio da industrialização dos produtos, agregando valor a produção e fornecendo produtos naturais e saudáveis para as crianças, gestantes, lactantes e pessoas que estão em insegurança alimentar, pois ste é o publico atendido pelas politicas publicas que a associação trabalha.

No próximo ano a associação passará comercializar os produtos BIOBem também para os supermercados do município, comercializando seus produtos com qualidade superior para toda a população de Adamantina e região.

“O consumidor que optar pelos produtos BIOBem não estará optando apenas por levar um produto de qualidade para sua casa, estará levando a agricultura familiar, emprego e renda da nossa região”, disse o agrônomo Maurício Konrad.

ARCA - ASSOCIAÇÃO DE RENAIS CRÔNICOS DE ADAMANTINA - Para as obras de reforma e ampliação da Arca - Associação de Renais Crônicos de Adamantina, foram investidos R$ 96.172,33 de recursos próprios da Prefeitura. 

O local possuía 118 m² e foi ampliado em 61,72 m². Foram realizadas reformas na instalação elétrica, hidráulica , na pintura, vidros, peças e acessórios. 

O prédio da Arca está localizada na rua Mário Olivero, 245, esquina com a alameda João Andrade, onde atende pacientes renais crônicos e dá apoio às famílias de Adamantina e região.


Fonte: Eli Ana C. Oliveira (Mtb: 51.542) Assessoria de Comunicação





Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista