Faculdade Municipal/Anhanguera é vistoriada pelo MEC
Nossa Lucélia - 21.12.2012



OSVALDO CRUZ – Em recente ação determinado pelo Ministério da Educação, o Polo da Universidade Anhanguera devidamente instalado nas dependências da Faculdade Municipal passou por processo de vistoria.

Técnicos do INEP designados para essa finalidade estiveram nos mês de agosto passado presente por 02 dias em Osvaldo Cruz averiguando o funcionamento do polo aqui instalado.

Dentre os polos pertencentes à Universidade Anhanguera, 08 deles espalhados pelas regiões e cidades brasileiras foram vistoriados de maneira concomitante.

Em recente publicação neste mês de novembro o MEC/INEP disponibilizou as notas obtidas por esses polos e, dois deles. O polo de Cristalina em Goiás e, o polo de Osvaldo Cruz conquistaram as maiores notas. A nota máxima possível de se atingir é5 (cinco) esses dois polos conseguiram a nota 4 (quatro).

Para a coordenação do polo de Osvaldo Cruz, não houve surpresa pois segundo Acácio Tolentino, o polo aqui instalado nas dependências da Faculdade Municipal possui desde seu início de funcionamento uma vocação muito forte no quesito profissionalismo haja visto, que todos sabem da importância de se cumprir fielmente com as determinações tanto pedagógicas quanto institucionais advindas da Universidade Anhanguera.

Paralelo a isso segundo Acácio, o contexto do ensino à distância ofertado pela Anhanguera em seus polos é o semipresencial ou seja o acadêmico possui um ponto para seus encontros, senta em carteiras universitárias, convive e com os professores locais, convivem com sua turma seus amigos e, isso é um diferencial muito enriquecedor no processo ensino-aprendizagem.

Quanto à qualificação dos professores locais que atuam em Osvaldo Cruz, todos não só possuem qualificação plena atrelada aos cursos que ministram aulas como também, em recente ação proposta pela Universidade Anhanguera a grande maioria também estão prestes a receber a titulação de especialistas em gestão EaD.È a soma do conhecimento em relação à área de atuação de cada curso com o conhecimento quanto ao método de aprendizagem.

Com essa visitação do MEC e, com os resultados obtidos há o fortalecimento das ações. A cada dia que passa o ensino EaD se solidifica tanto no contexto pedagógico quanto de legalidade.

Finaliza o coordenador afirmando que a manutenção do polo por parte do poder público municipal é fundamental para que tudo isso possa ser oferecido à população com valor acessível a todos.


Fonte: OCnet





Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista