Trajeto aumenta 22 km após queda da ponte na vicinal Santa Maria
Nossa Lucélia - 27.12.2012


Caminho até o Centro da cidade passou de quatro para 26 quilômetros, segundo os moradores do local

LUCÉLIA – Moradores da zona rural de Lucélia afirmam que a chuva do dia 16 deste mês levou a ponte da Vicinal Santa Maria. Sem a conexão, eles alegam que o trajeto que antes era de quatro quilômetros até o Centro da cidade, aumentou para 26.

Uma das principais reclamações de alguns moradores, que também são produtores, é o custo para escoar a produção de café, frutas e leite. “Você fazer uma volta dessa, tem que aumentar mesmo. Por aqui eu gasto em média R$ 80 por semana de gasolina, por lá eu gasto R$ 200”, fala o agricultor Délcio Ferreira.

Ainda conforme a população, desde 2009 as tubulações que são colocadas no local se acumulam dentro do córrego. Na época de chuvas nenhuma estrutura permanece no lugar. Os moradores ressaltam que por mais de dez vezes a estrada já ficou interrompida no mesmo trecho. “Arruma de manhã, quando é tarde, se dá um chuvisqueiro, já leva tudo embora. Na delegacia, o escrivão disse para mim que isso aqui não é caso de polícia. Então, eu questionei se só vai virar caso de polícia quando morrer alguém”, diz o representante comercial Júlio Costa.

O prefeito João Pedro Morandi fica no cargo até o dia 31 de dezembro. Ele explica que desde 2010 conversa com a Defesa Civil do Estado. De acordo com ele, muitas trocas no comando do órgão, alterações no projeto para uma ponte definitiva, além da falta de recursos, atrasaram a construção de uma ponte nova. “Está aguardando o término da última etapa da ponte, que deve ser essa semana e será enviada para a Defesa Civil. É claro que a ponte não será construída em nosso governo, mas estamos fazendo a nossa parte e estamos fazendo isso há muito tempo”, afirma Morandi.

Ele mesmo admite que tudo o que foi feito de obras até agora, não deu resultado. “Acho que se a gente fizer um aterro, poderá dar passagem, mas a gente tem um certo receio de que não seja o ideal”, pondera o prefeito.


Fonte: Do iFronteira.com





Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista