Gaspar vai administrar Tupã pela terceira vez
Nossa Lucélia - 30.12.2012


Gaspar entra para a história ao assumir prefeitura para terceiro mandato

TUPÃ – Prestes a completar 58 anos de idade no início do próximo ano, o empresário Manoel Ferreira de Souza Gaspar (PMDB), filho de imigrantes portugueses, diretor das empresas Unipetro e Rede Vanuíre de postos de serviços, vai emplacar na próxima segunda-feira (01), a quebra de um quinto tabu na história política da Estância Turística de Tupã.

Ao assinar o termo de posse e transferência de comando, do atual prefeito Professor Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB), ele será o primeiro político a administrar o município pela terceira vez. “É uma emoção especial ser o primeiro a assumir para um terceiro governo. É uma demonstração de confiança da população de Tupã, mas que também aumenta muita a minha responsabilidade de responder a altura, fazendo um governo que atenda pelo menos as principais e a maioria das aspirações dos tupãenses”, comentou Gaspar que terá como vice, para a gestão 2013/2016, o jovem empresário Tiago Santos (PT), sobrinho do vereador Antonio Alves de Souza, o 'Ribeirão' (PP). A chapa foi eleita em uma coalizão de pelo menos 13 partidos.

TABUS - Ao o assumir cargo pela primeira vez, em 1997, Manoel Gaspar estabeleceu duas marcas, sendo o primeiro prefeito da história nascido em Tupã e o mais jovem a administrá-la, então com 41 anos de idade.

No pleito de 2000, assumido em 2001, foi o primeiro mandatário tupãense a ser reeleito para governos consecutivos.

Em 2004 Gaspar também teria sido o primeiro prefeito da história de Tupã a 'fazer o sucessor', Waldemir Gonçalves Lopes, que administrou por 8 anos e que neste decorrer se tornou adversário político do padrinho Gaspar.

Na mesma linha de pensamento, ele também poderá ser o primeiro a assumir para um quarto mandato, dependendo da qualidade da gestão que fizer até 2016 (e aceitação popular) bem como de uma pendência judicial que ainda paira sobre a vida política do empresário.

POSSE - Manoel Gaspar toma posse nesta segunda-feira, dia primeiro de janeiro, às 08h30 em solenidade marcada para a sede do Centro do Professorado Paulista (CPP) nas proximidades do IPT, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A sessão solene de posse será presidente pelo vereador José Maria (PT) o mais votado em 7 de outubro. Em seguida, prevista para as 10h30, acontece no gabinete do Paço Municipal, Praça da Bandeira, no Centro da Cidade, a troca de comando do Município com assinatura do termo de transferência de poder e a entrega simbólica da chave da cidade.


Fonte: Nilton Mendonça



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista