Há três dias da posse, Osvaldo Cruz, Martinópolis e Álvares machado seguem sem prefeito
Nossa Lucélia - 30.12.2012


Álvares Machado, Osvaldo Cruz e Martinópolis terão vereadores temporariamente no cargo

REGIÃO – Há três dias da posse dos vereadores e prefeitos eleitos em outubro deste ano, três municípios da região ainda desconhecem o nome de quem vai assumir a Prefeitura a partir do dia 1º de janeiro. As cidades são Álvares Machado, Osvaldo Cruz e Martinópolis.

Em Álvares Machado, cidade de quase 25 mil habitantes, o prefeito eleito Horácio Fernandez (PV) teve seu diploma anulado. Ele ganhou nas urnas, mas foi vencido pela justiça ao deixar de votar nas eleições de 2006 e, por não pagar uma multa de R$ 3,50, teve o direito de assumir anulado.

Por isso, a cidade pode começar o ano tendo um vereador como governante até que a Justiça defina se haverá uma nova eleição ou não.

Já em Osvaldo Cruz, o atual prefeito Valter Luiz Martins (PSDB), que foi reeleito, teve a candidatura negada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que teve as contas do governo de 2004 rejeitadas pela Câmara Municipal. Por isso, quem for eleito presidente da Câmara no dia 1º, assim como em Machado, irá governar temporariamente a cidade.

Em Martinópolis o caso também se repete, já que a cidade terá uma nova eleição. O prefeito eleito Antônio Leal Cordeiro, o Tonho do PV, teve a maioria dos votos, mas não assume o cargo, já que segue sobre ele uma condenação por improbidade administrativa em função de contas rejeitadas em 2006, quando era prefeito da cidade.

Com isso, os eleitores das três cidades sofrem com a situação. Em todas elas os candidatos foram eleitos pelo povo, mas rejeitados pela Justiça Eleitoral. No entanto, em todos os casos da região, ainda há recursos a serem julgados.


Fonte: Do iFronteira.com



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista