Campanha promovida por moradores arrecada dezenas de doações para família que perdeu tudo com chuva
Nossa Lucélia - 13.03.2015


Campanha foi coordenada por Cheila Helena Demiscki, moderadora de um grupo no Facebook

LUCÉLIA - Uma campanha promovida em rede social mobilizou dezenas de lucelienses em menos de dois dias a arrecadar doações à família que perdeu tudo com a chuva do último domingo, 8, em Lucélia.

A casa onde mora a doméstica Isabel Ferreira da Silva e outras quatro pessoas, entre elas um cadeirante e uma idosa, foi invadida pela água da chuva que alcançou 1,60 de altura, além de entulhos de um terreno baldio que fica de fundo pro imóvel.

A família havia se mudado há quatro meses e perdeu tudo. Além dos amigos e vizinhos, a população em geral se sensibilizou com o ocorrido e doou móveis, eletrodomésticos, mantimentos, dinheiro, etc.

“A família não pede nada, só sabem nos agradecer por tudo que foi doado”, disse Cheila Helena Demiscki, moderadora de um grupo no Facebook, onde foi promovida a campanha.

Ela conta que o grupo foi o canal fundamental para intermediar a campanha e incentivar as pessoas a fazerem as doações. “As pessoas me procuraram para intermediar a campanha e foi muito bacana, diria uma experiência muito boa, ver a união e determinação de todos em ajudar essa família em um momento tão difícil como este”, disse Cheila.

Até o momento já foram doados colchões, cama box, guarda-roupas, notebook, videogame, fogão, geladeira, cestas básicas, diversos objetos, eletrodomésticos e quantias em dinheiro.

O cadeirante de 20 anos que reside na casa, se locomove com uma cadeira elétrica que precisa de um carregador, aparelho este que foi danificado com o incidente. “Nós fizemos uma 'vaquinha online' no ano passado para buscar arrecadar fundos para realizar alguma benfeitoria em nossa cidade e ela se encerra no mês de março, então houve um consenso e nós decidimos usar o dinheiro que havíamos conseguido arrecadar nessa 'vaquinha' para comprar o carregador da cadeira, para o Leo”, explicou Cheila. Segundo ela, assim que se encerrar oficialmente a “vaquinha” será providenciada a compra do carregador.

A família também recebeu ajuda da Prefeitura que doou alimentos. Os moradores estão ficando em uma casa que foi cedida por amigos.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista