PRIMEIRO PEDIDO DE SOCORRO
Portal Nossa Lucélia lança Editorial sobre o abandono da estação Ferroviária

MOVIMENTO
Começa o Movimento - Clique aqui para ver

MANIFESTO
Clique aqui para ver os textos

ENQUETE
Depois da revitalização, o que deveria funcionar no prédio da estação?
Clique aqui para saber

DOCUMENTAÇÃO ENVIADA AO PREFEITO
Clique aqui para ver o conteúdo da documentação enviada

COMEÇAM AS OBRAS DA REVITALIZAÇÃO
Clique aqui para ver a matéria

PÁRAM AS OBRAS DA REVITALIZAÇÃO
Clique aqui para ver a matéria

OBRAS SÃO REINICIADAS
Prefeitura recomeça a obra - Clique aqui para ver a matéria

DIA 24 DE JUNHO DE 2008
ESTAÇÃO É INAUGURADA
População luceliense ganha uma estação revitalizada

OPINIÃO DA POPULAÇÃO LUCELIENSE
Veja aqui o que a população luceliense achou da revitalização

FALE CONOSCO

Prefeitura de Lucélia revitaliza estação ferroviária
Nossa Lucélia - 30.06.2008

Jornal O Independente, 28/06/2008 - A revitalização da estação ferroviária de Lucélia é uma das metas da administração do prefeito João Pedro Morandi inclusive para atender reivindicações de moradores e ex-moradores do município. O local, por onde já não circula mais trens, passou a ser alvo de vândalos e também morada de pombos, deteriorando parte do acervo histórico de Lucélia.

A estação recebeu uma nova pintura, substituição de telhas e do piso da parte interna do prédio. Lâmpadas também foram trocadas e palmeiras plantadas ao redor. Foram construídos banheiros e salas para exposições, inclusive para abrigar o Departamento Cultural do município. "Nossa intenção é de preservar o patrimônio cultural que a Estação representa para os lucelienses, impedindo a degradação do local", disse o prefeito João Pedro.

A iniciativa agradou a todos, inclusive ex-moradores de Lucélia que estiveram presentes na inauguração, assim como ex-funcionários da Fepasa, familiares de fundadores e representantes de grupos que se empenharam para esta conquista, como o site nossalucelia e responsáveis por páginas do Orkut. "As pessoas chegam até nós dizendo estarem gratos pela obra, não só pelas lembranças que venham a ser resgatadas como também em relação à segurança e o embelezamento do local, o que poderá vir a ser um dos cartões postais da cidade", relatou o prefeito.

A estação de Lucélia foi aberta em 1950 pela Paulista, onze anos após a sua fundação e foi local de grande circulação devido a intensa movimentação dos trens, um dos meios de transportes mais usados em décadas passadas. Foi desativada no final da década de 90, após ser privatizada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Opinião da população
Como você avalia a restauração da estação ferroviária?
"A estação ficou muito bonita. Essa iniciativa de revitalização foi de grande importância para nossa cidade, pois agora temos um belo lugar, para passear e nos orgulhar de mostrar para os visitantes". Pedro Pereira da Silva Júnior, estudante.
"A revitalização foi um gesto bonito, pois a estação faz parte da história de Lucélia. Ali se iniciou o desenvolvimento da cidade, com a chegada de pessoas importantes que contribuíram para o crescimento de Lucélia e região". Toninho da Sonobom Colchões.
"Além de bonita, a revitalização da estação ferroviária serviu para dar mais segurança ao local. Pra ficar 100% só falta adaptar uma rampa para que as pessoas de idade, como eu, possam freqüentar a estação tranqüilamente". Dizolina Gilbertone, aposentada.

Prefeito João Pedro Morandi falando sobre o futuro da estação revitalizada

Voltar


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista