Lions Clube de Lucélia completa 50 anos
Nossa Lucélia - 27.06.2015


O Lions Clube de Lucélia completa 50 anos de fundação. O clube tem membros bastante atuantes e participativos a nível local e regional

LUCÉLIA - Hoje o Clube conta com 42 associados e patrocina o LEO Clube, composto de jovens de 14 a 18 anos, e oferecem aos jovens uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição, individual e coletivamente, como membros responsáveis das comunidades locais. Os Leo Clubes são ligados diretamente às escolas ou às comunidades e proporcionam aos sócios oportunidades de companheirismo e crescimento pessoal que advém da participação em projetos de serviços comunitários.

Na área da Saúde tem realizado em parceria com o Hemocentro da cidade de Marília várias campanhas de Coleta de Sangue. Campanhas informativas de aferição da pressão arterial e testes para o diagnóstico do diabetes.

O clube vem atendendo as metas do Lions Internacional, que se preocupa muito com o Meio Ambiente, participando ativamente de campanhas de coletas do lixo eletrônico, pilhas e baterias de celulares, e efetuando por mais de 10 anos a limpeza do lixo deixando pelos frequentadores nas margens do Rio Feio e imediações do Salto Carlos Botelho. Na área da Educação o clube realiza em parceria com algumas escolas do município o concurso do Cartaz Sobre a Paz de Lions Clube Internacional, incentivando os jovens de 11 a 13 anos a adotarem a cultura da paz.

Na área do trânsito, o clube tem realizado várias campanhas na distribuição de panfletos, alertando os motoristas e pedestres sobre os perigos da ingestão do álcool ao dirigir. Realiza também há vários anos a Campanha Criança na Praça, em comemoração ao dia da Criança no dia 12 de outubro de cada ano, e conta com a participação de mais de 3000 pessoas e o apoio do comércio local.

Além de tudo o clube colabora voluntariamente nas campanhas realizadas por algumas entidades da cidade.  Faz doações para aquisição de alimentos ao Comitê da Cidadania contra a Fome e a Miséria e pela vida de Lucélia, Santa Casa de Lucélia e Creche e Centro de Orientação Familiar Ana Maria Javouhey e Fundação Amaral Carvalho de Jaú.

Segundo o 1o Secretario Lupércio Pernomian, além do trabalho voluntário o Clube quer futuramente começar trabalhos específicos com jovens, “Ser um membro do Lions significa ser atuante no trabalho voluntario para a população local. Nós do Lions desejamos que nos próximos anos possamos ajudar ainda mais os jovens de Lucélia, colocando-os a favor da comunidade e os tirando dos riscos que o mundo pode trazer” diz o Lupércio.


Fonte: Carol Carleto _ GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista