Handebol da EE José Firpo é campeã dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Nossa Lucélia - 07.10.2015


Com a conquista do título, a equipe está automaticamente classificada para a final estadual do ano que vem

LUCÉLIA - A equipe de handebol masculino infantil (15 a 17 anos) da EE. José Firpo de Lucélia, comandada pelo professor José Maria Pereira, foi campeã dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

A fase final da competição estadual foi realizada no período de 25 de setembro à 03 de outubro na cidade de Taquaritinga e contou com a participação de 16 equipes campeãs regionais das Delegacias de Ensino.

De acordo com a comissão técnica, a maratona da equipe luceliense foi difícil e para chegar ao título a equipe disputou oito jogos e os resultados foram:
EE JOSÉ FIRPO – LUCÉLIA 36 X 10 RIO CLARO
EE JOSÉ FIRPO – LUCÉLIA 23 X 18 JUQUIÁ
EE JOSÉ FIRPO – LUCÉLIA 21 X 22 GUARULHOS
EE JOSÉ FIRPO – LUCÉLIA 21 X 15 SÃO PAULO
EE JOSÉ FIRPO – LUCÉLIA 26 X 13 RIBEIRÃO PRETO
EE JOSÉ FIRPO – LUCÉLIA 19 X 17 CABREÚVA
EE JOSÉ FIRPO – LUCÉLIA 22 X 16 SANTA ADÉLIA (SEMIFINAL)
EE JOSÉ FIRPO – LUCÉLIA 20 X 16 SÃO PAULO (FINAL)

No último domingo (4), já com o título de campeão estadual garantido, a equipe teve que enfrentar o campeão das escolas particulares, o colégio Amorim (de São Paulo), que tem como atletas grandes potências da base do Esporte Clube Pinheiros. 

A equipe luceliense foi superada com placar de 31 x 17 e a vaga da delegação do estado para o campeonato brasileiro ficou com o colégio de São Paulo.

“Vale ressaltar o trabalho em conjunto da escola José Firpo com a Diretoria de Esportes de Lucélia, através do professor da unidade José Maria que sempre incentivou a modalidade dentro da escola e que é um apaixonado pelo o que faz”, disse o coordenador do handebol Diretoria de Esportes, Lico Vieira. “Estamos muito contentes com o título conquistado, e os méritos são todos dos atletas e do professor José Maria, pois se não fosse ele incentivar esses garotos há 5 anos atrás, hoje eles não estariam colhendo esses frutos”. 

Lico relatou que a grade de treinamentos foi intensificada, depois de concluído a parceria “mas os méritos são todos do professor e dos atletas que dão a vida pelo esporte e amam o que fazem. Temos que parabenizar a equipe e dizer que quanto mais puderem reconhecer esse trabalho, mais respaldo terá”.

A equipe está automaticamente classificada para a final estadual do ano que vem, pois o campeão assegura a vaga, porém necessita participar de alguma das fases que ocorrerá no ano de 2016.

Os próximos compromissos para a equipe, são as finais das Ligas de Dracena, São Manuel e Copa São Paulo de Handebol, que ocorrerão nos dias 10, 11, 12, 14 e 15 de outubro.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista