Prefeito renova convênio do projeto Vivaleite
Nossa Lucélia - 25.11.2015

548 crianças receberão o benefício em 2016

LUCÉLIA - Na última sexta-feira (20), o prefeito de Lucélia, Osvaldo Alves Saldanha esteve participando da solenidade de assinatura para renovação do convênio do Projeto Vivaleite.

O evento aconteceu na cidade de Presidente Prudente com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro e dos deputados estaduais Mauro Bragato (PSDB) e Ed Thomas (PSB) e reuniu representantes de 54 municípios da região. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lucélia, Maria Lúcia Saldanha e a diretora de Assistência Social, Ângela Paula Mazieiro de Souza, acompanharam o prefeito. Também esteve presente a diretora regional de Assistência Social, Rejane Sanchez. 

O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Para 2016 a região receberá mais de R$ 7,4 milhões por intermédio do programa, atendendo 20.835 crianças com o leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Em Lucélia, são beneficiadas 548 crianças com faixa etária de 06 meses á 05 anos e 11 meses, que recebem 8.220 litros de leite por mês e o investimento anual é de R$ 195.307,20. As entregas são realizadas duas vezes por semana, as segundas e quintas-feiras, na Vaca-Mecânica e no Centro Comunitário do Parque das Palmeiras.

SOBRE O VIVALEITE - O Projeto Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, no interior o seu início foi a partir de 1997. É distribuído anualmente cerca de 90 milhões de litros de leite para crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Hoje, cerca de 500 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite fluído, pasteurizado e integral por mês, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Na Capital e Grande São Paulo, a distribuição é feita por meio de 2.000 entidades. No interior, são 3.056 pontos de entrega em 606 municípios atendidos.

Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita e todos deverão estar cadastrados no CadÚnico.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista