Prédios onde funcionavam PSFs abrigarão outros departamentos
Nossa Lucélia - 28.11.2015

Medida visa contenção de gastos e melhorar atendimento á população

LUCÉLIA - Como é de conhecimento, o setor de Saúde de Lucélia vem passando por uma grande reestruturação. Recentemente três unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) deixaram de funcionar e a administração municipal lembra que o Centro de Saúde passará a contar com mais profissionais em diversas especialidades onde a população seja amparada em suas necessidades.

Para que os prédios que antes abrigavam os PSFs não ficassem à mercê da ociosidade e alvo de vândalos, alguns setores, também da área da Saúde, passarão a funcionar nestes locais.

O prédio do antigo PSF Flora Pardo de Alcântara Pinheiro (Vila Rancharia) passou a abrigar os setores de Zoonoses e Controle de Vetores e também o local onde as agentes comunitárias da Saúde, dos extintos PSFs, se concentram. 

Na Vila Rennó (PSF João Garcia Maldonado), será o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) que hoje funciona na rua Sônia Maria Campagnone, n.º 145, local onde abrigará outro projeto da Saúde, o da Residência Terapêutica, a ser instalada em breve.

Já o prédio da Vila Cayres (PSF Gumercindo de Britto), está sendo ocupado pela Vigilância Sanitária. 

O PSF Dr. Domingos Ribeiro dos Santos Netto, continua em funcionamento com equipe renovada. No local acontece ainda o programa Sorria São Paulo, voltado para a Saúde Bucal dos lucelienses. 

De acordo com a administração municipal, as novas medidas trarão mais economia aos cofres públicos, pois, dois aluguéis deixarão de ser pagos mensalmente pela municipalidade, um deles seria a residência onde funcionava a Vigilância Sanitária/Controle de Vetores/Zoonoses e a outra que abrigaria a Residência Terapêutica.

As mudanças já começaram e acredita-se que até meados do mês de dezembro todos os setores sejam remanejados, funcionando nos novos locais. 

“Acreditamos que essas medidas acarretarão na redução de despesas junto à municipalidade, incluindo o remanejamento de alguns setores que antes funcionavam em prédios alugados e hoje estão em sede própria. É importante frisar que, mesmo com as mudanças, a administração prioriza o atendimento à população, oferecendo serviços de qualidade em todos os departamentos que passaram por recentes mudanças”, informou o secretário de Saúde, Sávio Pereira de Araújo.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista