Lucélia, Adamantina e Inúbia Paulista ainda possuem resquícios de Mata Atlântica Continental
Nossa Lucélia - 11.12.2015

Área preservada em Lucélia corresponde a 51 campos de futebol ou 952 hectares

REGIÃO - A Mata Atlântica Continental foi uma vegetação que cobria praticamente todo Estado de São Paulo. Na área onde fica o município de Lucélia, a Mata Atlântica cobria quase que por completo a área. Com a derrubada da mata, fato que teve início na década de 1.920, a vasta vegetação deu lugar as lavouras de café e algodão.

Apesar das derrubadas que quase ceifou a vegetação, o município de Lucélia ainda tem vestígios da Mata Atlântica Continental, segundo dados da ONG Fundação SOS Mata Atlântica. A área é de 3,03% da vegetação existente no município, o que corresponde a 51 campos de futebol ou 952 hectares. Pelo site da http://aquitemmata.org.br/, as áreas de mata aparecem próximas de rios e riachos, próximas do rio Aguapeí e na divisa com Inúbia Paulista.

Em Adamantina são 719 hectares o que equivale a 39 campos de futebol ou 1,75% da área total de vegetação.

Em Inúbia Paulista há 495 hectares de mata atlântica ou 27 campos de futebol, ou equivalente a 5,66% da área total. Em Pracinha há 52 hectares ou três campos de futebol ou 0,86% da área.

Vale lembrar que a mata existente na região era uma área de transição da mata atlântica com o serrado. A Mata Atlântica foi praticamente devastada no Brasil. Sua rica biodiversidade, com fauna e flora ainda atraem biólogos e pesquisadores de todo mundo.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista