Família de Lucélia aguarda há 5 anos para solução de buraco em residência
Nossa Lucélia - 16.01.2016

Casal está morando em um imóvel alugado pela Prefeitura. Justiça já determinou que o poder público construa um muro no local

LUCÉLIA
- Há cinco anos uma família de Lucélia aguarda por uma resolução de um problema para voltar para casa. Uma grande erosão no terreno fez com que o aposentado Silvino Manoel Dias e sua esposa, a dona de casa Maria Lucia Lima Dias, deixassem o imóvel para morar em uma residência alugada pela Prefeitura. Mas devido ao pouco espaço, alguns móveis ficaram na antiga moradia, porém a vontade do casal é retornar para a casa própria.

VEJA O VÍDEO

“Quando chego aqui e não vejo nenhuma providência, só me dá tristeza. Eu trabalhei 24 anos para conquistar essa casa”, afirma o aposentado. “Eu me sinto como um passarinho que perde o ninho, pois perdi tudo o que tinha. Perdi a privacidade da minha própria casa”, diz emocionada a dona de casa.

O SPTV acompanha o drama vivido pela família. Segundo eles,  tudo começou depois que o dono do terreno ao lado retirou terra do lote vizinho com o auxílio de um caminhão da prefeitura. Por causa da erosão, a casa está escorada com estacas e as rachaduras não param de aumentar. O problema que já dura cinco anos foi parar na Justiça.

A justiça já determinou duas vezes que a prefeitura refaça o muro de arrimo para que a família possa voltar a morar na casa. O problema se arrasta até hoje porque, ao invés de cumprir a determinação, o poder público sempre recorre da decisão judicial.

A situação causa indignação no casal. “Isso tem que ter uma solução, pois entra ano e sai ano e nada é resolvido. É preciso resolver esse caso”, afirma Silvino.

OUTRO LADO - O secretário de desenvolvimento de Lucélia, Antônio Neto do Nascimento, afirmou ao SPTV que a Prefeitura já contratou uma empresa para realizar o serviço na residência do casal e aguarda as chuvas cessarem para iniciar os trabalhos.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista