Handebol masculino de Lucélia disputará Copa Federação Paulista e Liga de Handebol de Dracena
Nossa Lucélia - 18.02.2016

Handebol masculino foi campeão do Estado de São Paulo nos Jogos Escolares em 2015

LUCÉLIA - No ultimo sábado (13), o coordenador do handebol masculino de Lucélia, Lico Vieira esteve participando da reunião regional da Federação Paulista de Handebol, realizada na cidade de Igaraçú do Tietê/SP. O intuito do encontro foi à formação de uma diretoria regional da federação, onde posteriormente irá acontecer em meados do mês de abril, a Copa Federação Paulista de Handebol, nos moldes do Paulistão, porém com custos muito acessíveis.

Segundo Lico Vieira, no novo formato da competição, pequenos municípios conseguirão participar do evento, já que o grande intuito é difundir ainda mais a pratica da modalidade no estado com custos abaixo do normal (pagos pelos grandes clubes do estado).

“Participar da Federação é o sonho de qualquer equipe. Há mais de três anos estamos trabalhando para chegar nesse patamar, no ano de 2014 fomos vice campeões da Copa São Paulo de Handebol do Estado e posteriormente, em 2015 fomos campeões do Estado de São Paulo nos Jogos Escolares, o que de fato acarretou sermos reconhecidos ao ponto de receber o convite da Federação Paulista para integrar o quadro de clubes participantes. Além da importância institucional que a Federação oferece aos seus filiados, teremos a chance de expor com mais frequência a capacidade dos nossos atletas e dar a oportunidade de ingressarem em grandes equipes, assim como serem convocados para compor a seleção brasileira de base em fases de treinamentos e também em competições internacionais. O que de fato, por não sermos filiados à Federação, ainda não havia acontecido, Relata Lico.

O coordenador garante que o fator crise, dentro do país estado e município não impedirão a participação da equipe, pois os custos serão baixos e supridos por um patrocinador que terá inserido em nossa equipe o nome de sua empresa, assim como em nossos uniformes de jogo e de treinos. Como já disputamos a Liga Regional de São Manuel, na região de Bauru, e a Copa terá sua fase regional por lá, o nosso único pleito mediante a prefeitura será o transporte, que geralmente já é feito há três anos.

“Estamos imensamente felizes e satisfeitos com o reconhecimento vindo da Federação e também da Administração municipal de Lucélia, que em todos os momentos está presente e colaborando. É a realização de um grande sonho para nossa equipe e que agora começa a ser desenvolvido. Obrigado a todos que confiam e aplaudem nosso trabalho, finaliza Lico.

LIGA DE HANDEBOL DE DRACENA TEM 15 MUNICÍPIOS CONFIRMADOS

Foi realizado no último sábado (13) de manhã em Dracena, o Congresso Técnico da Liga Regional de Handebol. O encontro reuniu técnicos e dirigentes da modalidade de toda a região e foi realizado na sede da Associação Bancária de Dracena (ABD). Quinze municípios confirmaram participação da liga, Lucélia, Andradina, Birigui, Dracena, Martinópolis, Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Panorama, Presidente Prudente, Álvares Machado, Teodoro Sampaio, Osvaldo Cruz, Três Lagoas/MS e Assis.

De acordo com o coordenador da equipe CHF/DEL LUCÉLIA, Lico Vieira, Lucélia participará em duas categorias infantil (nascidos em 1990 e juvenil masculino (nascidos em 1997). Nesta temporada, os campeões das categorias adultos e juvenis irão representar o município e a região no Campeonato Inter-Ligas de Handebol. “Em 2016 teremos essa novidade para o adulto e juvenil, mas em 2017 deve se estender para outras categorias”. Também ficou definido que cada rodada será disputada em uma cidade com a realização de várias partidas.

Passam para a segunda fase, os quatro primeiro colocados de cada categoria, que disputarão o quadrangular final com as semifinal e final. Na reunião ficou definido que a competição deve ter início no mês de março, e a tabela com as partidas estará pronta no dia 15 do mesmo mês.

Vale ressaltar que a equipe infantil de Lucélia é a atual campeã da competição e vem juntamente com a equipe Juvenil em busca de mais um título.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista