Execução do Hino de Lucélia deverá ser obrigatório nas escolas do município
Nossa Lucélia - 23.04.2016

Projeto de Lei torna obrigatório a execução do Hino de Lucélia nas escolas do município

LUCÉLIA - O hino de Lucélia, escrito e gravado através do trio Palmeira, Luizinho e Zezinha deverá ser obrigatório a sua execução nas escolas da rede municipal de ensino de Lucélia.

O Projeto de Lei de autoria do vereador Ney Roberto Dadamo/PV foi aprovada no plenário da Câmara do Município de Lucélia, na última sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 18 de abril. 

Fica em seu Artigo 1º - É obrigatória a execução vocal do Hino Nacional e do Hino de Lucélia, bem como o hasteamento solene das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal em todos os estabelecimentos de ensino da rede pública municipal e da rede particular de ensino fundamental existentes no Município de Lucélia, uma vez por semana.

Segundo o vereador tal Lei é necessária, pois certo de que o fomento a realização de cerimônias desta natureza, voltada às honras dos símbolos nacionais e municipais, despertam e fortalecem o espírito cívico, representando autêntico instrumento de cidadania, é de suma importância para a formação de nossas crianças e jovens a promoção do conhecimento e da educação cívica, que pode se desenvolver através da presente proposta. 

Além disso, as formalidades que devem ser observadas nas cerimônias de respeito aos símbolos nacionais foram previstas na Lei Federal n.º 5.700, de 01 de setembro de 1971, alterada pela Lei nº 8. 421 de 11 de maio de 1992.

Agora a Lei irá para sanção do Prefeito Osvaldo Alves Saldanha/PSDB, é depois de publicada virará lei e deverá ser cumprida em todas as escolas da rede municipal de ensino. 

A valsa LUCÉLIA, de autoria de Palmeira, Luizinho e Zezinha é considerada pelos lucelienses como o Hino da Cidade de Lucélia. Essa música foi gravada na década de 50 (não temos o ano exato da gravação) e apenas algumas Rádios da região possuem essa melodia em seus arquivos musicais. 

Temos conhecimento de que alguns lucelienses também têm essa música que é guardada a sete chaves, pois trata-se de uma raridade musical.

Veja aqui a Letra do Hino de Lucélia. Música e letra de Palmeira, Luizinho e Zezinha

Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista