Brincadeira no facebook acaba bombando e relembra o passado de Lucélia
Nossa Lucélia - 12.06.2016

Os lucelienses que moram na Capital da Amizade, os que moram fora, conterrâneos e moradores de cidades vizinhas também colaboraram postando comentários a respeito

LUCÉLIA - Uma simples brincadeira no portal “nossalucelia”, página do Facebook, iniciada pelo administrador Amaury Teixeira, luceliense residente na cidade de Sorocaba, está dando o que falar. Em uma semana as postagens surpreenderam e viraram um acervo virtual da cidade de Lucélia.

No último sábado, dia 04 de junho, data da primeira postagem com o tema:
ALGUMAS COISAS QUE DEIXARAM SAUDADES EM LUCÉLIA

1) Apresentação da esquadrilha da Fumaça nos céus da nossa cidade.
2) Carnaval de Rua (Corso carnavalesco) e Bailes na Acel, no Clube Recreativo, Lucélia F.C. e Bailão do Rebolo.
3) Zona da Tia Durva na Rua Bauru.
4) Footing na Avenida Internacional.
5) Cine Lucélia.
6) Corrida de São Silvestre (véspera do aniversário da cidade).
7) Desfile no aniversário da cidade (24 de junho) e semana da Pátria (7 de setembro).
8) Salva de Tiros (Morteiros disparados às 06h00 da manhã todo dia 24 de junho.
9) Dobrados executados pela Banda/Orquestra de Lucélia.
10) Fanfarra do Liceu, do salesiano, da Escola José Firpo e Banda Marcial de Lucélia.
11) Sorvete de Coco do Boca Rica.
12) Estação Ferroviária quando passava os trens da Paulista.
13) Fonte Luminosa.
14) Jogos no Estádio Freitas Cayres.
15) Tenis Clube de Lucélia.
16) Clube de Campo Max Wirth no Salto Botelho.
17) Ginásio Salesiano.
18) Tiro de Guerra.
19) Liceu D. Pedro II.
20) Procissão de Corpus Christi.
21) Hospital São Lucas.
22) Bazar do Ponto, Casas Pernambucanas, Loja Riachuelo, Concessionária Fargo, Casa 3 Martelos, Casa Dias.

Desde então o página no Facebook recebeu uma verdadeira avalanche de postagens de diversos moradores de Lucélia e de outras cidades, que relembram e sentem saudade do que já foi Lucélia.

Aos poucos os membros da comunidade foram dando a sua contribuição com diversas postagens e até mesmo com fotos antigas da cidade.

Selecionamos algumas dentre centenas:
“A economia de Lucélia era a lavoura de café, devemos lembrar das máquinas beneficiadora e exportadora: Vacari, Chade, Mendonça e Lara, Nakiri, Kuboki.”
“ 24) serenatas 25) pizza portuguesa do Albano. 26) saltos ornamentais do Alemar no trampolim na piscina do Tênis Clube. 27) goiabadas beneficentes da Dona Cecília Mesquita 28) bucheiro 29) shows de Roberto Carlos, Moacyr Franco e Guto, Altemar Dutra, Angela Maria, turma da velha guarda, Demônios da Garoa etc, 30) enfeites natalinos na Av Internacional, 31) banho de pixe nos pilotos quando tiravam o brevet 33) campeonatos intercolegiais 34) gincana do sesccentenario da Independência do Brasil 35) exercícios de tiro ao alvo do TG 36) banda Fruitgum 37) ouvir Imigration Song do Led Zepelin todo sábado à tarde na abertura do programa de rádio do Jorge Lima.”
“Quitanda do Alfredo/ Kossoba. em frente ao Banespa. Restaurante Lua de Prata/ Bar do Tião. na Vila União/Lanchonete do Laerte Pound da moçada.”
“Combustíveis: ESSO do seu Hercílio Salim; SHELL do Reinor Peverari; LUSO BRASILEIRO do Seu Manoel Lopes e, TEXACO do Seu Amadeu Demiscki.”
“Alfaiataria do Marques, Padaria Central do Marquinho, Mercearia Royal do Seu Virgílio Barioni, Ministro Alfaiate, Bar e Snooker do Santiago, Escritório Bandeirantes de Contabilidade do Milton Lentini, Bazar Jum, Salão Modelo do Mané Barbeiro, Midori Cabelereira, Casa Tupi, Funerária Carozza, Bar do Gomi, Oficina do Seu Cusin, Auto Elétrica do Seu Kumoto, Kuboki Cereais, Farmácia do Kuratomi,”
“Sapataria Kibe, Selaria Yamamoto, Tinturaria Sasaki, Tinturaria Utiyama, Casas Marilia, Casa Zago, Fargo, Quitanda Tanaka, posteriormente Quitanda Itikawa, Casa de calçados Hoshino antes era Bar e Sorveteria Hoshino, Foto Paulista depois virou casa de vitaminas Riviera, Farmácia Kiyono da Gloria Kiyono., Alfaiataria do Nico Hard, Casa de Móveis Hilario,...”

O resto  é entrar na página do Facebook, curtir e dar a sua contribuição.




Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista