Ciclistas plantarão 72 árvores em comemoração ao aniversário de Lucélia
Nossa Lucélia - 25.06.2016

O evento prevê a realização de cultos religiosos

LUCÉLIA - Neste domingo (26), a partir das 8h00, um grupo de ciclistas de Lucélia e região, estará iniciando uma concentração na Casa da Cultura “Dona Filhinha”. Os ciclistas vão pedalando até a fazenda Jacutinga, onde serão recebidos pelo Sr. Émile Lutz e logo após plantarão 72 árvores, em comemoração aos 72 anos de emancipação político-administrativo da cidade de Lucélia.

A programação  prossegue para o trevo Bioenergia / Estrada Granja / Estrada Mil Alqueires (10 km). Palestra com Emilio Lutz , plantio de mudas e Lanche na fazenda Jacutinga  as 11h00. Retorno para iniciantes sentido Lucélia as 11h30 (10 Km). Retorno para Veteranos as 11h30 sentido faz. Oroitê / Inúbia / Lucélia (25 km).

O evento faz parte do “Projeto Semana do Ciclismo”, cuja propositura foi aprovada pelos vereadores. O nome “ECO PEDAL LUCÉLIA 72 ANOS”, será uma tradição na cidade de Lucélia, cuja primeira edição será domingo, dia 26.

A Semana do Ciclismo deverá ser celebrada anualmente e inserida no calendário comemorativo da emancipação político-administrativa da cidade de Lucélia. Deverá ser realizadas orientações educativas, palestras, passeios ciclísticos, confraternizações entre ciclistas de Lucélia e de cidades vizinhas.

Segundo a visão dos organizadores do evento, o objetivo para o próximo ano é fazer a 1.ª Romaria Ciclística, com eventos que terão seu início em Lucélia, e seguirá até um ponto da zona rural do município.

O evento prevê cultos religiosos, e culminando com o passeio, os visitantes poderão degustar a gastronomia da cidade, comprar peças de artesanato e apreciar a nossa raiz, através de duplas sertanejas e bandas de Lucélia.

A realização do evento é da Diretoria de Turismo de Lucélia, do Comtur – Conselho Municipal de Turismo;  da Casa da Agricultura e da Diretoria do Meio Ambiente do município, com apoio da Prefeitura de Lucélia e colaboração do Fundo Viver e do Planeta Verde.


Fonte: Marcos Vazniac _ Da Gazeta Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista