Atleta de Lucélia é campeão brasileiro de karatê sub 12
Nossa Lucélia - 29.10.2016

Neste sábado (29), Lucas estará participando do XI Torneio Interestadual na cidade de Andradina

LUCÉLIA - O atleta Lucas Janegitz Cardoso de 11 anos de idade, sagrou-se campeão brasileiro de Karatê sub 12/kumite (luta), no evento realizado no último dia 13 de outubro, no ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. Em 2015 o lucelinese foi vice- campeão nacional e já participava de torneios regionais, interestaduais pela Federação do Mato Grosso do Sul.

Neste sábado (29), Lucas estará participando na cidade de Andradina do XI Torneio Interestadual de Karatê. Para o ano de 2017, além dos torneios regionais, interestaduais, estaduais, Campeonato Brasileiro e está no planejamento a possibilidade de participar da seletiva da seleção brasileira para o Campeonato Sul-americano.  O Lucas pratica karatê, sob orientação do sensei Rafael Rosseto desde os 7 anos.

Para os país do Lucas o  objetivo era incentivar a prática de atividade física. “Aos poucos, com a frequencia nos treinamentos e a sua participação em torneios ele foi se identificando e gostando cada vez mais da modalidade. Aos 09 anos passou a se dedicar para a modalidade shiai/kumite. Mesmo com essa conquista tão maravilhosa na vida dele, nosso objetivo continua sendo prezar pela sua qualidade de vida e sua formação como pessoa. No entanto sabemos que a cada dia, por apresentar rendimento satisfatório e evolução quanto as técnicas do karatê as oportunidades estão aparecendo. O Lucas é um menino dedicado e sonhador, em 2020 ele terá apenas 15 anos o que não seria possível sua participação em Olimpíadas, mas para as próximas competições olímpicas por que não? O karatê terá uma evolução dentro do espaço nacional e também internacional. E assim quem sabe mais jovens possam ter condições de participar desses eventos tão grandiosos. Ele é um jovem atleta, o caminho é longo, não sabemos o que o futuro o reserva, mas com certeza seu sonho é sim ser um atleta olímpico e viajar pelo mundo todo”,  explicaram os pais.

Os pais do Lucas agradecem ao  Sensei Rafael Rosseto, por acreditar no potencial de seus alunos, por ser um professor dedicado, responsável e altamente capacitado quanto as técnicas do karatê.  Sem os seus conhecimentos técnicos e sem suas qualidades como ser humano o título de Campeão Brasileiro do Lucas não seria possível. Aos familiares e amigos,  por prestigiarem os resultados do Lucas através das redes sociais e ações de carinho e incentivo pessoalmente. Aos colegas de treinamento, pela troca de experiência durante todos esses anos. Especialmente ao amigo Victório Ferraz, também participante do Campeonato Brasileiro de Karatê. Aos colaboradores: Colégio Dimensão de Lucélia, Senhora Elza Souza e a COCIPA, através do Senhor Oclésio.

Apesar dos esforços dos familiares para que o atleta participe de eventos nacionais, o patrocínio é incentivo financeiro é necessário para custear viagens e outras despesas como equipamentos. 

Quem desejar praticar karatê deve ir ao CCI de segunda e quinta, das 20:00 as 21:30, no clube do CCI. Matrículas abertas! Todas as idades.

Lucas é filho do casal Edivaldo Cardoso e Márcia Regina Janegitz Cardoso.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista