Nova medida vai melhorar o atendimento à pacientes no Centro de Saúde
Nossa Lucélia - 13.01.2017


No atendimento com clínicos gerais, os pacientes não precisarão mais retirar senha


LUCÉLIA - Uma das primeiras ações da administração municipal do prefeito Carlos Júnior para o setor de Saúde já estão sendo colocadas em prática. A partir de segunda-feira (16), o agendamento de Ortopedia, com o médico Walter Goes, será realizado diariamente e não apenas no primeiro dia útil de cada mês.

Outra mudança importante é quanto aos atendimentos com clínicos gerais. Os pacientes não precisarão mais retirar senha onde, muitas vezes, dormiam em frente ao Centro de Saúde ou chegavam de madrugada para garantir uma consulta.

Os agendamentos também passarão a ser diários. “A medida foi tomada para melhor atender a população que necessita de um acolhimento mais humanizado”, reforça o prefeito Carlos Jr. “Acreditamos que essas ações, à curto prazo, mudarão para melhor o futuro de nosso município. Esse é apenas o começo, muitas outras mudanças deverão acontecer em breve”.

De acordo com a enfermeira do Centro de Saúde, Roseli Zanardi, a nova gestão propôs um trabalho mais humano, qualificado e solicitou expressamente algumas mudanças. “Inicialmente as alterações serão apenas para o atendimento com o ortopedista Walter Góes e com os clínicos gerais, devido a alta demanda”, disse a enfermeira. “Quanto à Pediatria e Ginecologia, por enquanto, os atendimentos continuam por meio de senhas”.

Atualmente o atendimento no Centro de Saúde é composto pela seguinte equipe médica: Luis Henrique Figueiredo (clínico geral e pequenas cirurgias); José Eduardo Águas (clínico geral – Hipertensão e Diabetes); Lucélia Maria Dutra (clínica geral); Walter Góes (ortopedista); Fábio José Martins Pinto (ortopedista); Carmem Boiça (pediatra); Antônio Marques Lourenço (pediatra); Antônio Carlos Borsato (cardiologista); Maria Abadia de Resende Mizuno (ginecologista) e Kelson de Almeida Paula (obstetra e ginecologista). A unidade também oferece atendimentos com nutricionista, cirurgião dentista, psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo e farmacêutico, além das equipes de enfermagem.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista