Atletas formados em Lucélia são Campeões Estadual de Handebol nos 34° Jogos abertos da Juventude
Nossa Lucélia - 04.07.2017


Os lucelinses defenderam a equipe de São José dos Campos


PRESIDENTE PRUDENTE - Na última semana, de 24/06 a 02/07 foi realizado no município de Presidente Prudente/SP a etapa final estadual dos Jogos abertos da juventude. A competição reuniu jovens de 09 a 19 anos de idade e contou com a participação de várias cidades do estado de São Paulo, consideradas as campeãs regionais de cada diretoria regional de esportes da Selj (Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude). A competição teve um alto nível de competividade.

No handebol masculino, o título ficou com a equipe de São José dos Campos, que é composta por três atletas Lucelienses que foram iniciados em um projeto que teve início no ano de 2013 sob o comando do técnico Lico Vieira e encerrou-se ao fim do ano de 2016.

Os atletas Wesley Rodrigues (ponta esquerda), Marcos Cassiano (armador central) e Felipe Augusto (lateral esquerdo) foram alunos do projeto em Lucélia, projeto este que rendeu vários títulos ao município no decorrer destes 4 anos de atividade.

Para o ex técnico Lico Vieira, é uma satisfação total ver o quão importante este projeto foi para estes adolescentes e sobretudo vê-los praticando a modalidade que tanto amam em alto rendimento e sendo considerados os melhores do estado, não há palavras para expressar tamanho orgulho e alegria, relata Lico. Além dos três atletas pertencentes à equipe de São José dos Campos (campeã da competição) ainda estiveram em quadra mais quatro atletas formados pelo mesmo trabalho e que representaram a equipe anfitriã dos jogos, Presidente Prudente. Nelson da Silva (ponta direita), Alex da Silva (lateral esquerdo e armador central), Igor Ribeiro (lateral direito) e Gustavo Alves (ponta esquerda e pivô) são os atletas que também saíram do projeto do Clube Hand Futuro, idealizado por Lico Vieira.

Presidente Prudente não chegou ao título, mas ficou entre as 8 melhores equipes de São Paulo. Para nós é um orgulho gigantesco, é uma felicidade que não cabe no peito ter 7 atletas de um grupo de 14 que tínhamos, participando de uma competição de alto nível, e ainda mais conquistando títulos, finaliza Lico. O projeto do Clube Hand Futuro, por hora está paralisado, mais na expectativa de logo logo retornar, podendo acontecer em outras cidades se necessário for.




Fonte: Lico Vieira/Jair Kbça

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista