Projeto leva Arquitetura para  Escola da Família na EE José Firpo
Nossa Lucélia - 22.07.2017


O projeto visa despertar vocações, descobrir talentos e aptidões, e com isso, suprir uma falta cada vez maior de profissionais na área, com características exigidas pelo mercado


LUCÉLIA - Os alunos da EE José Firpo de Lucélia, estão tendo a oportunidade, totalmente gratuita, de ter contato com o mundo da arquitetura e da construção civil. Graças a um projeto que está sendo idealizado por um arquiteto de Lucélia, que é voluntário na unidade escolar dentro do Projeto Escola da Família.

O projeto visa contribuir para o desenvolvimento de ações que possam aproximar os jovens e adultos aos setores da construção civil, procurando despertar vocações, descobrir talentos e aptidões, e com isso, suprir uma falta cada vez maior de profissionais na área, com características exigidas pelo mercado.

“Estamos colocando em prática um dos objetivos da Associação dos Amigos da Construção Civil, o nosso papel como cidadão e o projeto elaborado de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), uma pesquisa cientifica que abordou o grave problema de escassez de mão de obra qualificada na construção civil, causada principalmente pela aposentadoria dos profissionais com muita experiência e pelo distanciamento cada vez mais maior dos jovens neste setor”, explica José Luís.

O plano é aproveitar a oportunidade para transformar este grave problema, em oportunidade para usar a arte da construção civil, como uma ferramenta de transformação social, como já é feito com outras artes e esportes, que são usadas para transformar a vida de muitas pessoas.

Na EE José Firpo de Lucélia, o projeto é desenvolvido aos sábados no período da tarde, onde os alunos e ex-alunos da escola podem ter um contato maior com a arquitetura. O projeto está sendo desenvolvido pelo arquiteto luceliense, José Luís Tomas de Souza, que pretende com isso, levar o conhecimento da construção civil para os jovens da cidade de Lucélia.


Fonte: Marcos Vazniac _ Com Jornal Notícias da Construção Civil

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista