2º Eco Pedal foi realizado com sucesso
Nossa Lucélia - 22.07.2017


O Evento foi organizado pelo Comtur, Diretoria de Turismo de Lucélia e Planeta Verde


LUCÉLIA - Aconteceu no último domingo (16), a segunda edição do Eco Pedal, em prol da Santa Casa de Misericórdia de Lucélia. O evento reuniu ciclistas de cidades como Bastos, Tupã, Parapuã, Osvaldo Cruz, Adamantina, Tupi Paulista e Lucélia.

A concentração foi na área externa do ginásio de esportes, onde os ciclistas chegavam e deixavam um quilo de alimento não perecível, que foram doados à Santa Casa de Lucélia.

Após a concentração aconteceu a largada, percorrendo as ruas da cidade, como Av. Internacional, Av. Brasil, Av. Progresso, ganhando trecho pavimentado da vicinal Pashoal Milton Lentini, e depois percorrendo a rua de terra que liga Lucélia ao bairro Mil Alqueires.

Os ciclistas observavam no trajeto, fazendas de cana, trecho de pastagens e também árvores belas como ipês floridos, após, chegaram ao seu destino na Fazenda Jacutinga. Dentro da fazenda, percorreram mais um trecho totalmente sinalizados, onde observaram a plantação de cana-de-açúcar existente, mais os açudes da fazenda, sua vegetação preservada e a indústria de açúcar mascavo, que produz açúcar mascavo exportado para diversos países como Estados Unidos, Canadá, Suíça, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, e em breve, para o mercado chinês. Perto de um dos açudes houve uma parada para os ciclistas beberem água potável existente em uma mina.

Na sede da fazenda, os ciclistas ouviram uma palestra com o anfitrião Sr. Émile Lutz, que falou da importância da biciclista como meio de transporte, uma realidade em países como Suíça, Suécia e Finlândia. Falou da santa padroeira dos ciclistas que é a santa Madonna del Ghisallo.

Logo em seguida foi feito sorteio de kits entre os ciclistas presentes no evento contendo produtos industrializados produzidos na cidade de Lucélia, entre eles o Vinagre Saboroso, Shoyu Oshima Daimaru, açúcar mascavo Planeta Verde e alho Lucélia.

Após o sorteio os ciclistas fizeram uma refeição oferecida pelo anfitrião com uma saborosa sopa de mandioca orgânica e poncãs. Houve o plantio simbólico de mudas de ipê em comemoração ao aniversário da cidade de Lucélia.

A organização do evento foi mais uma vez exemplar. Houve apoio de viatura da Polícia Militar, e uma ambulância com enfermeira, e mais carro de apoio para dar suporte aos ciclistas. Organizado pelo Comtur, Diretoria de Turismo de Lucélia e Planeta Verde, com apoio de diversas empresas da cidade, o evento atingiu a expectativa.

Houve gravação com imagens de um drone tanto na concentração, na área do ginásio de esportes, como na chegada, na fazenda Jacutinga. Muitas fotos foram tiradas e compartilhadas nas redes sociais o que deu mais visibilidade ao evento. Os visitantes de cidades como Bastos e Tupi Paulista, ficaram encantados com a fazenda, que é um exemplo de preservação ambiental.

Ainda em 2017 novos Eventos serão realizados na cidade e o 3º Eco Pedal está confirmado para 2018.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista