Banda Marcial de Lucélia é convidada para apresentação nas ruas do bairro Brooklin durante a XXIII Brooklinfest 2017
Nossa Lucélia - 26.08.2017


Grupo 'Eu Amo Lucélia" vai angariar recursos financeiros para viabilizar a participação dos músicos neste evento de dimensão mundial


LUCÉLIA - O Sr. Luiz Delfino Cardia (Curador Cultural XXIII Brooklinfest 2017 organizada pela  Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin na cidade de São Paulo) fez um convite formal para que a Banda Marcial de Lucélia, faça uma apresentação nas ruas do bairro do Brooklin, em São Paulo, durante a  Brooklinfest 2017, evento que deverá ser visto por cerca de 200 a 250 mil pessoas, em ambos os dias.

Como a prefeitura de Lucélia passa por uma grave crise financeira, que não é diferente dos demais municípios brasileiros, a municipalidade não poderá arcar com as despesas de um ônibus para levar os músicos da banda até a cidade de São Paulo. Para isso, o grupo "Eu Amo Lucélia", correrá atrás de eventos, buscando angariar recursos financeiros para viabilizar a participação dos músicos de Lucélia, neste evento de dimensão não apenas estadual, mas mundial, pois terá representantes de países como Alemanha, Portugal e de nacionalidades africanas.

A XXIII Brooklinfest 2017 é um evento que irá prestar homenagens não apenas à Alemanha, mas também à Comunidade Israelita no Brasil, onde alguns rabinos e membros da Comunidade Judaica de São Paulo e do Brasil estarão presentes ao evento que tem intuito de construir pontes e derrubar barreiras e muros do preconceito e da discriminação.

Como podemos ver, a cidade de Lucélia terá um espaço na Brooklinfest em São Paulo, um evento que faz parte do Calendário de Eventos Turísticos da cidade de São Paulo e do Estado de São Paulo. Será uma boa oportunidade para que o Brasil e o mundo conheçam um pouco sobre a cidade de Lucélia.

A CIDADE DE LUCÉLIA, AS FAMÍLIAS SÜSKE E LATZKE, O HISTORIADOR MARCOS VAZNIAC E O 'GRUPO EU AMO LUCÉLIA' SERÃO HOMENAGEADOS NA XXIII BROOKLINFEST 2017

A cidade de Lucélia será uma das cidades que serão homenageadas no Brooklinfest 2017, evento que será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no bairro do Brooklin, área nobre da cidade de São Paulo. O anúncio foi feito no último dia 14 de agosto pelo Sr. Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural da XXIII Brooklinfest 2017 organizada pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin na cidade de São Paulo, que é presidida pelo presidente Pietro Iaconelli.

O motivo da homenagem é que Lucélia foi uma entre 100 cidades com presença de imigrantes alemães, que constituíram ainda na década de 1.920, uma comunidade germânica no meio da selva, na atual Colônia Paulista.

Em Lucélia existem famílias tradicionais de origem teuto germânicas como Neubauer, Süske, Latzke, Ipsen, Fritz, Schiller, Hann e outras que mudaram de Lucélia como Kiffer, Haninch e outras que desconhecemos.

Além da cidade de Lucélia outras homenagens acontecerão na capital paulista como: As Famílias Süske e Latzke, tradicionais famílias de origem alemã, que ainda preservam uma rica e farta documentação desde a imigração na Europa, a dura vida na Colônia Paulista.

O historiador Marcos Vazniac, pelos seus artigos de cunho histórico sobre a colonização germânica em Lucélia, publicados no jornal Gazeta Regional e na internet, que possibilitou um contato oficial entre a comunidade germânica de São Paulo e a cidade de Lucélia.

O grupo 'Eu Amo Lucélia', presidido pelo cartorário Júlio César Moro, pelos relevantes trabalhos que estão sendo executados na cidade de Lucélia, como a reforma da Praça José Firpo e outros de cunho totalmente social sem vínculo político partidário. Além da homenagem o 'Eu Amo Lucélia' dará entrevista em uma rádio da capital para relatar aos paulistanos sua experiência em Lucélia.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista