Trilha AFIC acontece em Lucélia neste domingo e promete virar tradição
Nossa Lucélia - 02.12.2017


A procura pela participação do evento foi grande, mas a organização limitou a apenas 30 participantes


LUCÉLIA - Acontece neste domingo (03), em um sítio no Bairro União, zona rural, o evento que vai vingar e pode virar tradição em Lucélia.

Não é corrida de aventura. Não é trekking. Não é prova de regularidade. Estamos falando da Trilha AFIC, um evento que reunirá 30 pessoas, divididas em três grupos de 10 pessoas cada. O evento é fechado, destinado apenas aos participantes, organizadores, e equipe de trabalho.

O objetivo é desenvolver atividades físicas saudáveis, reunindo pessoas de ambos os sexos que divididos em equipes, competirão entre si, onde deverão cumprir uma série de provas e atividades ao ar livre, no referido sítio. Competir em equipe, fazendo atividades físicas, tendo contato com a natureza, como observar a vegetação e respirar o ar puro da manhã de domingo, são alguns dos benefícios da Trilha AFIC.

Em 2017 a procura foi grande, mas a organização do evento limitou a apenas 30 participantes. O objetivo é ampliar para o próximo ano o número de participantes e de equipes.  

A concentração das equipes neste domingo será por volta das 6h00 na frente da Igreja Matriz de Lucélia. Dali, seguirão de carro até o sítio localizado na Vila União, local das provas.

Antes da realização das provas e tarefas esportivas, onde os participantes farão  uma refeição especial com um café  da manhã ao estilo colonial.

Além das atividades que exigirão esforço físico e trabalho de equipe, a Trilha AFIC terá outras atrações. O evento já foi realizado em Lucélia, no último ano e é um evento muito esperado nos últimos meses na “Capital da Amizade”.

Após as provas haverá um almoço também especial com pratos típicos da culinária caipira, que por sinal são pratos saborosos, receitas que são passadas de mãe para filha. Receitas especiais que quando são tiradas do papel, viram pratos divinos, dignos de Master Chef. A comida colonial é saudável, e remonta as receitas da vovó.

Mas não é só a gastronomia tradicional de Lucélia que estará presente na Trilha AFIC. Doces típicos, artesanato, e palestra sobre cultura rural e popular, além de informações preciosas sobre o segmento do turismo rural.

Alias o turismo rural em Lucélia é um segmento que pode render dividendos aos sitiantes. As pessoas que moram na cidade acabam por não conhecer as riquezas da zona rural, como a rica gastronomia, a conversa ao anoitecer, os contadores de causos, os benzedores, as assombrações. Tudo isso faz parte do imaginário e do cancioneiro popular do brasileiro, uma nação que possui uma das manifestações culturais e antropológicas mais ricas do mundo, mas que muitas pessoas teimam em não conhecer. Quem conhece os costumes do interior, sempre volta.

A Trilha AFIC veio para ficar. As pessoas que participaram da primeira edição, contam os dias para uma nova edição acontecer. Quem participar deste evento, levará para casa além de um convívio harmonioso, terá muitos conhecimentos sobre cultura, turismo rural  e memória viva.

A organização é do Sindicato Rural de Lucélia, do SENAR e do grupo AFIC (Assessoria Física Individual e Coletiva). Uma parceria que promete ser sucesso absoluto de organização, prometendo voltar em 2018 com novas provas.

O grupo AFIC é composto pela Ziza Medina, Evandro Barros e Giuliano Lago.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista