Vestibular de Medicina 2018 da UniFAI registra quase 700 candidatos
Nossa Lucélia - 07.12.2017


Resultados da primeira chamada serão divulgados nos sites da Vunesp e da UniFAI em 05 de janeiro


ADAMANTINA - O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizou neste domingo, 03, o Vestibular de Medicina 2018. No total, 678 candidatos fizeram a prova para concorrer as 100 vagas disponibilizadas pela instituição.

Aplicadas pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (VUNESP), as provas tiveram início às 13h no Câmpus II da UniFAI, com duração de cinco horas.

O reitor, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, esteve na recepção dos candidatos e acompanhantes e teceu agradecimentos. “Agradecemos a todos que participaram desse grande vestibular, promovido pela Vunesp. Toda a estrutura é montada com muito carinho para que todos se sintam bem à vontade. Os familiares que trazem os candidatos recebem o melhor atendimento na expectativa que seus filhos saiam vencedores”, apontou.

O pró-reitor de Ensino, Prof. Dr. Andrey Borges Teixeira, agradeceu a soma de esforços dos servidores. “Gostaria de agradecer aos pais dos candidatos pela atenção e confiança depositadas na UniFAI. A instituição é uma grande família, visto que a presença e o trabalho dos servidores é fundamental para a realização de um vestibular como esse, sempre solícitos e trabalhando com afinco”, disse.

Os resultados da primeira chamada serão divulgados nos sites da Vunesp (www.vunesp.com.br) e do Centro Universitário de Adamantina (www.unifai.com.br), em 05 de janeiro. Já a segunda chamada ocorrerá no dia 15 de janeiro de 2018.

DIFERENTES ESTADOS - Natural de Bombinhas, Santa Catarina, a candidata Gabriela Silva de Souza, esteve pela primeira vez em Adamantina. “Entrei no site da VUNESP e Adamantina foi a única que selecionei do estado de São Paulo para prestar a prova. Eu analisei a grade curricular, os câmpus e a cidade em si. Pra mim foi a melhor escolha”, avaliou.

Da cidade de Sorriso, Mato Grosso, Eduarda Carpanesi contou ter recebido indicação da UniFAI por meio de parentes. “É uma instituição que meus tios estudaram. Um fez Medicina Veterinária e o outro Farmácia. Eles tinham conhecimento do curso de Medicina da UniFAI, têm alguns contatos em Adamantina e recomendaram. Faz dois anos que presto vestibulares por todo o Brasil. Vamos ver se vai dar certo”, afirmou a candidata.

Natural de São José dos Campos, São Paulo, a estudante Vitória Augusta Assunção Remor, conta o motivo de ter escolhido a UniFAI para prestar o vestibular.

“Inicialmente foi a quantidade de vagas que me chamou a atenção. Quanto maior a quantidade de conhecimento adquirido, mais fácil vai ficando. Tem três anos que eu faço vestibular e provavelmente esse ano vou passar, porque estou muito confiante”.

A candidata de São José do Rio Preto, Lara Lima Camim, explica os motivos que a trouxeram a Adamantina: “Além de ser a VUNESP que prepara o vestibular, eu ouvi falar muito bem do centro universitário. Uma amiga minha indicou”.

Lara comentou sobre a estrutura organizada para a recepção dos candidatos e acompanhantes. “Essa estrutura montada para nos recepcionar eu achei excelente. Muito bem organizada”, relatou.

A mãe de uma candidata vinda de Pirajuí, Ruth Giraldi Ferrari, obteve conhecimento do curso por uma aluna: “Temos uma prima que faz UniFAI, que é da primeira turma. Luíza fala muito bem da instituição e da cidade. A cidade é muito hospitaleira e foi o que trouxe a gente aqui. Acho que dá para conseguir”.

A prova foi de conhecimentos gerais com dez questões em cada uma das seguintes disciplinas: matemática, biologia, geografia, física, história, química, língua portuguesa, língua inglesa, que equivalem a 80 pontos. A redação vale 20 pontos.


Fonte: Priscila Caldeira | UniFAI

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista