Polícia Civil desarticula associação criminosa com ramificação em Flórida Paulista
Nossa Lucélia - 21.12.2017


Investigações policiais revelaram que o grupo pratica o golpe na região com uso de empresa fantasma


REGIÃO - A Polícia Civil de Presidente Venceslau realizou nesta quarta-feira (20) a operação off line com a finalidade de produzir provas sobre uma associação criminosa que tem aplicado golpes mercantis em empresas agropecuárias da região.

A investigação policial surgiu há 15 dias quando um empresário de Presidente Venceslau noticiou golpe avaliado em R$ 70 mil. A partir daí foram iniciados os trabalhos de investigação pelos investigadores de polícia da Central de Polícia Judiciária daquela cidade, que identificadas a participação de sete pessoas.

E na manhã desta quarta-feira (20), os agentes da Polícia Civil de Presidente Venceslau cumpriram buscas nas cidades de Flórida Paulista, Buritama, Brejo Alegre e Birigui, angariando consistente grupo de provas que liga os sete sujeitos, até então desconhecidos, e apreendendo parte das mercadorias relacionadas ao golpe aplicado em Presidente Venceslau e em outras cidades.

Com os investigados da cidade Birigui foram encontradas notas fiscais da empresa utilizada nos golpes e informações sobre outras possíveis vítimas daquela região, R$ 1.390,00 em dinheiro, doze pedras douradas (aparentam ouro), 12 celulares, quatro notebooks, três relógios de luxo e uma porção de cocaína. Seis pessoas estavam dentro de uma casa e não souberam explicar quem é o responsável pela locação do imóvel.

Segundo a Polícia Civil, as empresas utilizadas nos golpes são Marfin Agropastoril, Agropecuária Marfin e Agrícola Jandaia. Os investigados realizam compras por telefone utilizando o CNPJ dessas empresas e depois desaparecem da cidade levando as mercadorias.

O local interditado em Birigui era a nova base do grupo que começaria a aplicar os golpes naquela cidade nos próximos dias. As pessoas envolvidas responderão o início de investigações em liberdade já que os crimes ocorreram há mais de 30 dias. As provas coletas dependem de tratamento para correta vinculação de todos os envolvidos.

Já na cidade de Brejo Alegre, vizinha a Birigui, os policiais civis identificaram um homem responsável pelo transporte das mercadorias e apreenderam com ele 16 sacos de ração em uma propriedade rural. O produto é objeto do golpe praticado em Presidente Venceslau.

Em Flórida Paulista os policiais identificaram mercadorias sem notas, apreenderam computadores e celulares.


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista