Policiais militares 'adotam' cartinhas de Natal de irmãos e realizam surpresa em Dracena
Nossa Lucélia - 23.12.2017


Crianças, com idades entre 6 e 11 anos, fizeram seus pedidos ao "bom velhinho" no batalhão da PM e receberam presentes em casa


DRACENA - Muita emoção, brilho no olhar e lágrimas de felicidade marcaram as vésperas do Natal de uma família de Dracena, após policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e um Papai Noel “adotarem” suas três crianças: Letícia, de 11 anos, David (9) e Antoni (6). Moradores no Centro, vizinhos à corporação, os pequenos deixaram suas cartinhas para o “bom velhinho” com a PM e foram presenteados com brinquedos e materiais escolares. A festa foi nesta quinta-feira (21).

Ao G1, Letícia Gabriela Brito Pereira contou que, além de ganhar um kit de material escolar, ganhou sua primeira boneca com a ação dos policiais. “Cada um deixou sua cartinha em uma caixa de doação de brinquedos, pois nunca ganhamos presentes do Papai Noel e tínhamos a esperança de que alguém as pegaria”, disse.

Quando foi nesta quinta-feira (21), uma movimentação em frente de sua casa chamou sua atenção. “No começo, fiquei meio assustada com o barulho, mas na hora que abri o portão vi a polícia e o Papai Noel. Achei muito bonito o ato da PM”, declarou Letícia ao G1.

Já David está no clima de super-heróis com os presentes. Ele contou ao G1 que ganhou um skate e materiais escolares. “Eu não esperava. Pensei que eu mandando a cartinha para a polícia, alguém de fora ia pegar, mas foi muito legal eles mesmos [lerem] e a surpresa do Papai Noel”, relatou.

INICIATIVA - A mãe das crianças, a dona de casa Leila dos Santos Brito, de 27 anos, lembrou ao G1 que a iniciativa de tentar a sorte com o “bom velhinho” foi das crianças. Ela disse que até tentou tirar a ideia da cabeça dos pequenos, pois achava que ninguém pegaria as cartinhas. Mas eles insistiram e foram até a corporação.

Leila lembrou que uma policial a procurou em sua casa e contou que pretendiam realizar uma surpresa para as crianças e pediu a ela que não contasse nada aos filhos. “Fiquei tão feliz! Eu não sabia se chorava ou se ria. Foi uma emoção muito grande, foi bem lindo”, salientou ao G1. “As crianças nem acreditavam. Ficaram até meio paralisados quando viram a viatura e o Papai Noel”, acrescentou.

A dona de casa contou que os três filhos ganharam materiais escolares, além de uma boneca para Letícia, um skate para David e peças de montar para o caçula Antoni, que sofre de epilepsia.

'ADOÇÃO' - A chefe do setor de comunicação social do 25º BPM/I, capitão Kheylla Campos, contou ao G1 que há posicionada no batalhão uma caixa para arrecadação de brinquedos. “Nós sempre participamos de campanhas em parceria com entidades e colocaram as cartinhas lá [na caixa]”, explicou. Policiais militares, então, viram os pedidos e os “adotaram” para presenteá-los neste Natal.

Eram três cartas com pedidos de materiais escolares, além de uma boneca, por parte de Letícia, “um brinquedo para ajudar” o mais novo, que tem epilepsia, e David pediu um notebook. “Este [o computador] não conseguimos, mas ele foi presenteado com outra coisa e percebemos que gostou bastante”, observou.

Sete policiais militares e um Papai Noel se deslocaram até a casa da família. “Foi um momento muito especial e emocionante, porque as crianças não esperavam. Alimentar aquela fantasia, observar o brilho, ver o sonho [das crianças] realizado, não tem preço”, salientou a oficial ao G1.

“A polícia militar sempre participa de ações filantrópicas e, além da nossa missão constitucional, tentamos sempre proporcionar à população momentos felizes como, por exemplo, o que ocorreu com estas crianças”, frisou a oficial ao G1.

A capitão também comentou que as crianças sempre passam pelo batalhão e cumprimentam os policias. “O menorzinho até já disse que o sonho é ser PM”, recordou.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista