Bebê de dois meses engasgada com leite é salva por policiais militares em Dracena
Nossa Lucélia - 04.01.2018


Mãe acionou PMs que patrulhavam pela Vila Barros com a criança no colo, que já não esboçava reação


DRACENA - A Polícia Militar realizou o salvamento de uma bebê de dois meses que havia se engasgado com leite, em Dracena. O fato foi registrado nesta quarta-feira (3) pelos cabos Elaine Cariddi Orzan e Alberto Henrique Barbosa, na Vila Barros, conforme informou a corporação.

Os policiais realizavam patrulhamento no bairro quando foram acionados por vizinhos e pela mãe da bebê, que a tinha no colo desacordada e sem respirar por causa do engasgamento. A criança e a mãe, que estava desesperada com a situação, foram colocadas na viatura, que se deslocou ao Corpo de Bombeiros para posterior condução ao Pronto-socorro do município.

No caminho até os bombeiros, a cabo Cariddi realizou procedimentos de salvamento, conhecidos como manobra de Heimlich, e conseguiu fazer a bebê soltar o leite que havia ingerido. Assim, a menina voltou a respirar e chorar.

Segundo a policial, a bebê rapidamente foi levada a uma unidade de saúde, onde recebeu os cuidados médicos e ficou em observação.

A dupla que atendeu a ocorrência salientou que foi muito gratificante ter salvo a bebê e ter ajudado os familiares que estavam desesperados em ver a criança engasgada e sem reação.

A cabo ressaltou que só tem de agradecer a Deus por passarem com a viatura naqueles momento e local e por conseguirem fazer os procedimentos de maneira rápida, resultando no salvamento da pequena Manoeli Vitória de Jesus Costa, que voltou aos braços da mãe, Fabiana de Jesus Teixeira Santos, residentes no Jardim Santa Clara.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista