Faculdade de Ciências Contábeis de Lucélia suspende atividades
Nossa Lucélia - 07.01.2018


Com baixo número de alunos, déficit e necessidade de adequar prédio, CEALPA suspende atividades


LUCÉLIA - Por meio de comunicado, o Centro de Ensino da Alta Paulista (CEALPA) anunciou a suspensão das atividades da Faculdade de Lucélia, no ano letivo de 2018. A instituição integra a REGES (Rede Gonzaga de Ensino Superior).

No comunicado, assinado por José Gonzaga da Silva Neto, presidente da REGES, e pela diretora Lucimar Paro Fiorini, é informado que “a medida se dá por questões estratégicas e por inexistência de clientela em número suficiente à manutenção e funcionamento de seus cursos, pelo imenso déficit financeiro nos últimos dez anos, além da necessidade urgente de uma ampla reforma nas instalações do prédio que abriga a referida Faculdade”. No que se refere às reformas, os problemas estariam relacionados às adequações às normas de prevenção e combate à incêndio, para obtenção do AVCB do Corpo de Bombeiros.

Ainda no comunicado, é informado que na CEALPA há um plantão de atendimento presencial para informações e auxílios nos processos de transferências para outras Faculdades do grupo mais próximas de Lucélia, como as Faculdades REGES de Osvaldo Cruz e Dracena. A CEALPA informa ainda que os alunos do curso de Ciências Contábeis de Lucélia poderão escolher se matricular, mediante transferência, em outra instituição de sua escolha.

Mesmo com a suspensão do curso – que tem alunos matriculados – e com as opções dadas pela instituição para transferência para outras unidades, a comunicado alega que os estudantes não terão prejuízo acadêmico. A “Faculdade de Lucélia (CEALPA), as Faculdades REGES de Osvaldo Cruz e de DRACENA, estão dando o suporte nesse processo de transição e que já estão em andamento através de transferências que serão realizadas pelos estabelecimentos que receberão os alunos, não havendo, assim, qualquer prejuízo acadêmico nesse sentido”, diz.

Em Lucélia, o CEALPA mantém o curso superior de Ciências Contábeis, com autorização de funcionamento desde 19 de junho de 1972, conforme Decreto Federal Nº 70.723. O curso foi reconhecido pelo Decreto Federal Nº 78.553, de 13 de outubro de 1976.

CURSO SOFREU MUDANÇAS EM 2016 - Em agosto de 2016, um grupo de alunos curso superior em ciências contábeis da CEALPA procurou o SIGA MAIS e denunciando mudanças na estrutura pedagógica que introduziu aulas à distância, em uma estrutura que até então era 100% presencial. A mudança repentina pegou os estudantes de surpresa .

A decisão da instituição irritou os estudantes, que não se posicionam contrários modalidade à distância bastante comum hoje no Brasil, todavia, se manifestaram contrários à introdução dessa dinâmica em um curso totalmente presencial, dentro do que foi ofertado no vestibular e consignado no contrato de matrícula, celebrado entre os alunos e a faculdade.

Na época, o SIGA MAIS procurou o Ministério da Educação, acerca da mudança. O MEC, por meio de sua assessoria, disse que a alteração na grade, que até então era 100% presencial, era legal, prevista na Portaria 4059, de 10 de dezembro de 2004.




Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista