Três times brigam em Osvaldo Cruz pela 2ª vaga do Grupo 6 da Copa São Paulo
Nossa Lucélia - 09.01.2018


Na chave sediada em Osvaldo Cruz, Internacional garante o primeiro lugar, e Azulão, Capital e Boavista duelam pela última vaga ao mata-mata; rodada decisiva da 1ª fase é nesta terça-feira


OSVALDO CRUZ - O Grupo 6 é um dos mais equilibrados da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo menos a classificação da chave de Osvaldo Cruz demonstra isso. Três das quatro equipes brigam pela segunda e última vaga ao mata-mata: o time anfitrião, Capital e Boavista. Somente o Internacional chega tranquilo para a rodada decisiva da primeira fase, nesta terça-feira (9).

Com o término da segunda rodada, no último domingo (7), o Internacional se garantiu na próxima fase ao vencer o Capital, de virada. Por sua vez, o time do Tocantins caiu para a terceira colocação, com um ponto, e não depende mais apenas de si.

Quem depende apenas das próprias forças é o Osvaldo Cruz, atual segundo colocado, com dois pontos. Outro time que segue no páreo é o Boavista. Na segunda rodada, os donos da casa e a equipe carioca empataram em 1 a 1.

No fechamento da primeira fase do Grupo 6, Boavista e Capital jogam às 18h, no Estádio Brenão. Às 20h é a vez de Internacional e Osvaldo Cruz darem ponto final na história de quem fica pelo caminho e quem vai para a segunda fase.

Veja as chances de cada equipe

INTERNACIONAL - Com duas vitórias em dois jogos, os colorados já garantiram a primeira colocação da chave e terão pela frente o segundo colocado do Grupo 5, sediado em Tupã. Com exceção dos anfitriões da chave, que já estão eliminados, Atlético-GO, Lagarto (SE) e XV de Jaú brigam pelas duas primeiras vagas.

OSVALDO CRUZ - Segundo colocado com dois empates em dois jogos, o Azulão segue na disputa para se manter vivo na competição e enfrentar o primeiro colocado do Grupo 5. Mas a tarefa não é das mais fáceis. A equipe precisa vencer o Inter para não depender de ninguém, ou seja, se houver um vencedor no jogo entre Capital e Boavista, só a vitória salva o Azulão. Se empatar com o Inter, o Osvaldo Cruz só vai avançar se também der igualdade na outra partida da chave.

E até uma derrota por apenas um gol de diferença pode levar os donos da casa à classificação. Mas para isso ocorrer, será necessário um empate entre tocantinenses e cariocas e que o Azulão faça mais gols que o Capital na terceira rodada. Se os dois times fizeram o mesmo número de gols (ou não marcarem nenhum tento), a segunda vaga vai ser definida pelos demais critérios de desempate, pela ordem: cartões vermelhos, cartões amarelos e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

CAPITAL - A equipe tocantinense precisa vencer o Boavista e torcer para que o Osvaldo Cruz não vença o Inter. Se empatar com os cariocas, o Capital fica com a vaga caso os donos da casa percam por dois ou mais gols de diferença. Se a derrota dos anfitriões for pela diferença mínima, o Capital vai precisar fazer mais gols que o Azulão na rodada. Caso Capital e Osvaldo Cruz façam o mesmo número de gols (ou não marquem nenhum tento), a segunda vaga vai ser definida pelos demais critérios de desempate, pela ordem: cartões vermelhos, cartões amarelos e, por fim, sorteio público na sede da FPF. Uma derrota para o Boavista significa o adeus à disputa e a volta para Palmas.

BOAVISTA - Para o Boavista, só existe uma forma de se classificar: vencer os tocantinenses e torcer para o Osvaldo Cruz não derrotar o Inter. Se empatar com o Capital, o time já está fora da disputa, pois perde para a equipe do Tocantins no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate.


Fonte: Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista