Praça da Matriz de Osvaldo Cruz vira palco de mendicância
Nossa Lucélia - 24.01.2018


Reportagem flagrou duas crianças, que moram na Vila Esperança


OSVALDO CRUZ - A Praça Lucas Nogueira Garcez precisa da atenção das autoridades locais, principalmente aquelas que devem cuidar de crianças e adolescentes. É comum pelo local as práticas como a mendicância e a exposição de menores ao uso de álcool e drogas.

Também é de conhecimento da comunidade a concentração de jovens aos finais de semana, principalmente em torno de uma loja de conveniência e da parte da praça voltada à Avenida Brasil. Isso tem levado a Polícia Militar cada vez mais ir até o local e intervir.

Em algumas situações há resistência dos jovens, o que já levou a PM a ter que utilizar de bombas de efeito moral e outros recursos. Outra situação quase que diária é a presença de crianças e até adultos em altas horas na prática de mendicância.

A reportagem foi conferir a situação ontem e encontrou dois irmãos: um de sete e outro de dez anos de idade. Pelo jeito os dois estavam pelo local, próximo do parque infantil e dos quiosques - onde há lanchonetes na praça – pedindo qualquer coisa: desde lanches até dinheiro.

Na noite de ontem, 23, a reportagem flagrou dois irmãos: um de sete anos e o outro de dez. Eles falaram que estavam no local brincando e disseram que haviam jantado, mas não lembravam a hora.

Esses meninos confirmaram que estudam em um projeto da Prefeitura, todos os dias no período da tarde. A mãe, segundo eles, estava em casa e não liga que eles fiquem até tarde na rua "brincando".

Fica aqui uma sugestão e ao mesmo tempo uma crítica: por que os órgãos de assistência social e o Conselho Tutelar e mesmo o Ministério Público da Infância e Juventude não promovem uma ação em conjunto para diminuir a presença dessas crianças na praça da matriz e em outros locais de concentração?

Não seria uma situação de abandono esta que a reportagem registrou ontem?

Comerciantes ouvidos em "off" relatam que a prática é comum pela praça, principalmente próximo aos quiosques onde estão as lanchonetes e à loja de conveniência defronte à praça na avenida Brasil.

Mas a pergunta é a seguinte: até quando?


Fonte: Radio Clube AM _ OCNett

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista