Criança de um ano é picada por escorpião
Nossa Lucélia - 25.01.2018


Caso aconteceu no bairro Jardim Santa Clara. Menino foi transferida para o HR de Prudente


DRACENA - Um menino de um ano foi picado por escorpião na própria residência que fica localizada no bairro Jardim Santa Clara, em Dracena, no final da tarde desta quarta-feira (24). A vítima chegou a ser socorrida por populares junto ao Corpo de Bombeiros já com convulsões e imediatamente foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Ainda na noite desta quarta-feira (24), a criança acabou sendo transferida para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.

Em nota a assessoria de imprensa do HR, informou que o paciente em questão, um menino de 1 ano e 7 meses, deu entrada durante esta madrugada (25), foi atendido prontamente pela equipe médica de enfermagem, e permanece em observação. Seu estado de saúde é considerado estável.

A Vigilância Epidemiológica (VE) de Dracena recebeu na manhã desta quinta-feira, 25, a notificação do caso e a partir de amanhã, os agentes de controle de vetores irão visitar o local onde a criança reside assim como as imediações, para orientar o notificante e os vizinhos.

Ainda de acordo com a VE, em 2016, sete pessoas foram picadas por escorpiões e no ano passado o número subiu para 36 casos. Esse é primeiro caso na cidade, e na edição impressa e online de quarta-feira, 24, o Jornal Regional publicou a matéria sobre o aumento de surgimento do aracnídeo em quase 50% nos últimos dois anos.


Fonte: Carlos Volpi _ Do Portal Regional _ Foto: Ilustração

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista