Pai e filho são presos acusados de planejarem assalto em loja de conveniência em Ouro Verde
Nossa Lucélia - 31.01.2018


Munições e uma pistola de calibre 765 foram apreendidas. Diligências ainda resultaram na apreensão de cigarros contrabandeados e apetrechos para rinha de galos


OURO VERDE - Pai e filho – de 19 e 47 anos – foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido com drogas em Ouro Verde. O trio confessou que praticaria um roubo em uma loja de conveniência. Ainda houve a apreensão pela Polícia Militar de três celulares, uma pistola de calibre 765, dez munições e R$ 265 em notas diversas, bem como porções de maconha e cocaína. Em continuidade à ocorrência, a corporação também localizou cigarros contrabandeados e apetrechos para rinha de galos.

Por volta das 23h15 desta segunda-feira (29), a Polícia Militar abordou um VW Gol, com placas de Irapuru, que era ocupado por quatro indivíduos. Foi dado sinal de parada e determinado que os suspeitos descessem do veículo, momento em que foi visualizado por um dos policiais um invólucro plástico no assoalho do automóvel, no lado do passageiro, e verificado que aparentava ser cocaína.

Pelo fato de o adolescente estar sentado naquele banco do veículo, ele foi questionado e disse que a droga não lhe pertencia. Ao iniciar a busca pessoal no menor, ele se desvencilhou, sacou de sua cintura uma pistola e apontou a arma a um dos policiais.

Como o outro policial estava muito próximo do adolescente, ele agarrou a arma e aplicou uma "chave de braço" no menor, o que fez com que ambos rolassem pelo chão. Conforme a corporação, houve muita dificuldade em conter e desarmar o indivíduo.

Contudo, após a arma ser retirada de sua mão, o adolescente foi algemado, assim como o condutor do veículo. Os outros dois ocupantes do veículo fugiram do local e não foram localizados.

Com o apoio de mais militares, foi iniciada uma busca minuciosa no veículo e debaixo do banco do passageiro foi localizada uma sacola plástica, que continha maconha – sendo um tijolo e algumas porções fragmentadas.

Já o motorista do veículo, ao ser questionado sobre o motivo de estarem em Ouro Verde e para onde iriam, informou que praticariam um roubo em uma loja de conveniência, pois sabiam que o proprietário daquele local tinha uma maleta com muito dinheiro. Ele ainda disse que seu pai foi quem planejou o crime e que ele estava no trevo da Penitenciária de Dracena, com o intuito de informar se havia mais viaturas seguindo para a cidade.

De posse desta informação, outra viatura da Polícia Militar diligenciou até o local e próximo ao trevo da penitenciária conseguiu abordar um Fiat Palio, com placas de Irapuru, que era ocupado pelo pai do motorista do outro veículo. Ele foi questionado e confessou a participação no fato, além de declarar que daria cobertura ao roubo.

Os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceram detidos à disposição da Justiça.

BUSCAS - Além das vistorias veiculares, a residência do adolescente, em Presidente Prudente, foi alvo de buscas e no local a Polícia Militar encontrou e apreendeu mais seis tijolos de maconha.

Em continuidade à ocorrência, nesta terça-feira (30), a Polícia Militar foi ao sítio do pai e do filho, em Irapuru, para vistoria. No local, os agentes encontraram maços de cigarros contrabandeados, apetrechos e galos para rinha. A esposa do indiciado também foi detida para prestar esclarecimentos.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista