Professora Marisa Cardim solicita cancelamento de nomeação
Nossa Lucélia - 08.02.2018


Nomeação ocorrida semana passada causou reações, sobretudo entre os estudantes de medicina


ADAMANTINA - Em nota publicada na noite desta quarta-feira (7) no site Folha Regional Adamantina, a professora doutora Marisa Cardim informou que solicitou ao Reitor da UniFAI – Centro Universitário Adamantina o cancelamento de sua nomeação como Chefe do Departamento de Medicina, ocorrida na semana passada.

Sua nomeação deflagrou uma série de reações, sobretudo entre os alunos, sendo gerada inclusive uma petição pública com mais de 600 assinaturas, exigindo inclusive uma manifestação da reitoria da UniFAI, que se deu em nota.


"Devido aos últimos episódios ocorridos, levando a exposição a profissão que escolhi, solicitei ao Reitor da UNIFAI no inicio desta tarde, o cancelamento de minha nomeação para Chefia de Departamento do Curso de Medicina", diz um trecho da nota.

Ainda no texto, ela cita sua relação com o Curso de Medicina, sua formação profissional e sua história como docente na instituição adamantinense.

VEJA A NOTA, SEGUNDO PUBLICOU O SITE FOLHA REGIONAL

Sou Enfermeira e Docente de Ensino Superior há trinta anos, graduada pela antiga FEO – Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Adamantina, com Mestrado pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP e Doutorado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP.

Estou na UNIFAI como membro do corpo docente efetivo (ingresso por concurso público) desde 2000. Estive presente em vários momentos de implantação e transformação de diversos cursos da Instituição e participei diretamente do processo de transformação da FAI em Centro Universitário, hoje UNIFAI. Fiz parte da comissão de criação do curso de Medicina como responsável pela elaboração do projeto pedagógico e acompanhamento da autorização de seu funcionamento a partir de agosto de 2015, com início da primeira turma.

"Devido aos últimos episódios ocorridos, levando a exposição a profissão que escolhi, solicitei ao Reitor da UNIFAI no inicio desta tarde, o cancelamento de minha nomeação para Chefia de Departamento do Curso de Medicina".

Não será por esse motivo que vou deixar de contribuir, como sempre fiz, para a concretização do processo de reconhecimento do curso de medicina e de todos os projetos que estão em andamento, dos projetos que virão e dos desafios que ainda enfrentaremos no futuro da Instituição.

Tenho com a UNIFAI uma relação não apenas profissional, mas uma paixão incondicional por um bem que pertence a toda comunidade Adamantinense.

Agradeço ao Reitor e toda sua equipe pela confiança depositada na minha pessoa, mas neste momento faço opção por preservar minha vida pessoal, profissional e familiar.

Atenciosamente
Profa. Dra. Marisa Furtado Mozini Cardim


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista