Confirmado segundo caso de leishmaniose em Tupã
Nossa Lucélia - 09.02.2018


Segundo informações, o tupãense, de 25 anos, está internado e em estado grave


TUPÃ - Em pouco mais de um mês, Tupã já registrou dois casos positivos de leishmaniose em humanos. Nesta terça-feira (06), foi confirmado mais um caso da doença em um morador da cidade. Este já é o segundo caso da doença em humanos confirmado neste ano.

A vítima, dessa vez, é um rapaz de 25 anos de idade, morador na região Leste. Segundo informações, o jovem está internado na Santa Casa, em estado grave. Há relatos de que o rapaz está internado na UTI, mas está reagindo ao tratamento. O bairro onde o rapaz mora não foi informado.

Já o primeiro caso foi de uma criança de apenas 1 ano e 5 meses que está internada na cidade de Marília. A criança mora nas proximidades da Vila Formosa, mas passa a maior parte do dia com a avó, que mora no Jardim Casari.

Vale lembrar que a leishmaniose é transmitida pelo mosquito palha. A melhor forma de controle da leishmaniose é evitar a proliferação do mosquito. Por isso, é importante manter quintais limpos, livres de materiais em decomposição. O cão é o principal hospedeiro da doença, mas somente a limpeza de quintais e áreas de vegetação pode impedir a proliferação do mosquito vetor.

CONTROLE - Com o segundo caso da doença confirmado neste ano, o Centro de Controle de Zoonoses deve intensificar ainda mais as ações de prevenção. Mas é importante também a colaboração da população.


Fonte: Do Diário de Tupã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista