Igreja Universal doa mais de 3 mil itens de higiene ao PAI Nosso Lar
Nossa Lucélia - 17.02.2018


Materiais foram arrecadados pelo programa Universal nos Presídios (UNP)


ADAMANTINA - Uma mobilização da Igreja Universal, dentro do Programa Universal nos Presídios (UNP), permitiu um importante gesto concreto em favor da instituição adamantinense PAI Nosso Lar, que atende cerca de 150 pacientes em saúde mental, via SUS, de toda a área do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília.

O gesto concreto da Igreja Universal foi liderado por pastores das regiões de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Adamantina, que mobilizaram os fiéis d e voluntários, permitindo a arrecadação 3 mil itens de higiene pessoal, integralmente repassados ao PAI Nosso Lar, para as necessidades internas da instituição, junto aos seus pacientes.

O reforço no estoque, junto ao PAI Nosso Lar, vai aliviar as despesas com a aquisição desses materiais, permitindo canalizar os recursos para outras necessidades, diante da complexidade dos serviços e do número de pacientes atendidos. Todas as despesas são pagas com recursos recebidos do SUS e ajuda da comunidade.

A doação dos materiais de higiene pessoal é um primeiro resultado prático da aproximação entre a Universal e o PAI Nosso Lar, sobretudo pelo programa UNP, que atua em cerca de 170 penitenciárias em todo o Brasil. Pela vivência da UNP junto a um público segregado, seus dirigentes viram no público atendido pelo PAI Nosso Lar uma semelhança de necessidades, que envolvem suporte espiritual e material.

Assim, o coordenador nacional da UNP, bispo Eduardo Guilherme Bueno, esteve no PAI Nosso Lar no final de janeiro passado, quando se comprometeu a mobilizar pastores, fieis da Universal e a comunidade, em apoio espiritual e material à instituição adamantinense.


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista