Futsal de Dracena inicia pré-temporada
Nossa Lucélia - 21.02.2018


Tecnico Edilson Leite projeta bom ano e Liga mais difícil. Com cinco jogadores, equipe começa trabalhos a partir de testes físicos, no Dovilho Moura. Edilson marca presença e diz que grupo deve estar completo até o final da semana


DRACENA - Dentro de quadra, o ano começou para o Dracena na manhã desta terça-feira (20). Pouco mais de dois meses depois do último jogo, quando ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista de Futsal, o técnico Edilson Leite e a comissão técnica reencontraram os atletas. Ainda não todos que formarão o elenco neste início de temporada, pois alguns jogadores chegam à Nova Alta Paulista nos próximos dias.

Os primeiros testes físicos foram realizados com cinco atletas, no Ginásio de Esportes Dovilho Moura. A atividade seria no Clube da Associação Bancária de Dracena (ABD), mas o local foi alterado por conta da chuva. A atividade foi comandada pelo preparador físico Kynha.

“Fizemos testes avaliatórios neste primeiro encontro, e essas avaliações vão continuar durante a semana. A gente está vendo a real condição física que os atletas se reapresentaram. Com esse trabalho, a gente vai poder detectar se tem alguém abaixo, alguém que vai precisar fazer um trabalho separado, e quem vai treinar normalmente com o grupo”, explicou Kynha.

Os treinos com bola estão previstos para começar na próxima segunda-feira (26). O preparador físico projeta que a programação normal, com atividades na academia e de propriocepção, também terá início na próxima semana.

Participaram do primeiro treino os goleiros Renan e Pedro e os alas Tatinho, Cleitinho e Rodriguinho. Dos três novos contratados, o fixo Elivelton e o ala Konishi também marcaram presença no Dovilho Moura, mas como chegaram de viagem praticamente na hora da reapresentação, não treinaram.

“Gostei muito do que encontrei. São jogadores remanescentes, atletas que vêm de uma boa preparação, que tiveram pouco tempo de descanso. Este primeiro trabalho me deixou muito feliz, todos bem fisicamente, percebi que não vou ter nenhuma exceção por enquanto, ninguém que vai precisar de um trabalho à parte”, disse Kynha, que volta a reencontrar o grupo na tarde desta terça-feira.

Segundo o técnico Edilson Leite, que acompanhou a reapresentação, o goleiro Jackson, o fixo Paulo Victor e o pivô Vitinho devem chegar na quinta-feira (22). Outro contratado para a temporada, o pivô Leonardo é aguardado ainda nesta terça. O comandante faz uma avaliação positiva do grupo que terá em mãos.

Ainda sobre a Liga Paulista de Futsal (LPF), o arbitral está marcado para esta quarta-feira (21), na capital. Edilson Leite acredita que as obras no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, que são uma exigência da LPF, devem começar em até 15 dias.

“Depois que as obras começarem, temos a expectativa que em 15 dias serão entregues. O Lucas (Henrique Batista, presidente do Dracena) vai estar no arbitral e vai pedir que nossos primeiros jogos, que seriam em casa, sejam fora. Isso se não ter tempo da reforma acabar, porque pode ser que demore mais para a Liga começar (a previsão inicial é para a primeira quinzena de março), então se isso ocorrer, o ginásio estaria pronto até lá”, comentou o treinador.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista