Às vésperas da estreia, Dracena Futsal anuncia casa provisória e realiza amistoso
Nossa Lucélia - 03.04.2018


Após vitória por 4 a 1 sobre equipe araçatubense, técnico Edilson Leite confirma que primeira jogo em casa pela Liga Paulista de Futsal será em Andradina


DRACENA - Os dias que antecedem a estreia do Dracena na Liga Paulista de Futsal tem sido de novidades em quadra e também nos bastidores. A equipe venceu, por 4 a 1, o primeiro amistoso da pré-temporada diante do Real Madruga, equipe de Araçatuba, campeã em 2017 da série A3 da Copa Paulista. O jogo foi na manhã do último sábado (31), na quadra do Tênis Clube, em Andradina. E antes da volta aos treinos na manhã desta segunda-feira (2), o treinador Edilson Leite confirmou que o primeiro jogo em casa, na segunda rodada, será no mesmo palco do amistoso.

A necessidade por uma nova casa provisória é devido às reformas no piso da quadra do Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, casa dracenense. As melhorias foram solicitadas pela própria Liga. As obras estão previstas para começar na próxima semana e, como a duração delas é estimada em cerca de 20 dias, o jogo diante do Santo André, pela segunda rodada, no dia 14 de abril, precisa de um novo local para ser realizado.

“A escolha de Andradina ocorreu principalmente pelas condições da quadra. Sabemos de algumas exigências que a organização da competição faz e, então, precisávamos de uma que atendesse a isso. Haverá uma vistoria da Liga, acredito que nesta terça-feira, mas, basicamente, o que sabemos é que apenas pequenas melhorias nos vestiários serão necessárias”, explicou Edilson.

Na sequência, o Dracena joga fora pela terceira e quarta rodadas. A equipe tem pela frente o Mogi das Cruzes, no dia 20 de abril, e o Guaratinguetá, no dia 10 de maio. Como só voltaria a jogar em casa no dia 18 de maio, diante do Taubaté, a perspectiva é que o piso do Alaor Ferrari esteja pronto para a quinta rodada.

EM QUADRA - O amistoso de sábado serviu para Edilson observar os pontos a serem melhorados, até a estreia nesta quinta-feira (5), diante do Barueri, às 20h, fora de casa. O treinador acredita que, assim como a verdadeira casa, o time deva estar 100% apenas no decorrer de maio, o que não anula a possibilidade de fazer uma boa estreia e sair com a vitória em Barueri.

“Gostei muito do que vi. Sabemos que precisamos evoluir muito em todos os aspectos, mas isso será de forma gradativa, com trabalhos de repetição, muito treinamento. Ainda é cedo para avaliações mais detalhadas, mas detectamos necessidades, tanto no ataque quanto na defesa. Aprovei muito a aplicação do time, sabendo explorar os pontos fracos do adversário”.

Os gols dracenenses foram marcados por Guilherme, que anotou dois, Erick Tanque e Vitinho. Este deve ser também o único teste antes da estreia.


Fonte: Paulo Taroco _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista