Visitantes que tentaram entrar com celulares em penitenciárias da região foram flagradas por scanner
Nossa Lucélia - 18.04.2018


Flagrantes aconteceram em Flórida, Irapuru, Pacaembu, Junqueirópolis e Lucélia


REGIÃO - Mesmo com a instalação de modernos equipamentos de scanner corporal, as visitantes do sistema prisional da região têm insistido em tentar entrar em penitenciárias carregando consigo ou em seus pertences aparelhos de telefonia celular, porém, acabam sendo flagradas e autuadas pela Polícia Civil e assim impedidas de realizar as visitas sendo excluídas do rol por um período de dois anos.

CONFIRA ABAIXO OS FLAGRANTES OCORRIDOS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista - No último domingo, dia 15 de abril, por volta das 10h15, a visitante D. B. B. companheira do sentenciado J. da S. A., ao ser submetida à revista no aparelho de scanner corporal (Body Scanner), foi surpreendida portando em suas partes íntimas um invólucro contendo um micro aparelho de telefonia celular. Diante do fato, foi acionada a Polícia Civil, que conduziu a visitante até a Delegacia de Polícia local para a elaboração do boletim de ocorrência e demais providências pertinentes. A visitante foi suspensa administrativamente do rol de visitas do sentenciado, conforme ordena a legislação vigente, sem prejuízo de responder na esfera criminal, tanto a visitante como o preso. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento que receberia o aparelho celular.

Penitenciária de Irapuru - No momento da revista, junto ao scanner corporal, a visitante do sentenciado M.A.C.Z. foi flagrada com um invólucro escondido nas partes íntimas contendo um celular. A mulher foi suspensa do rol de visitas e encaminhada à autoridade policial para providências.

Penitenciária de Junqueirópolis - Duas mulheres foram impedidas de entrar na unidade prisional após passarem pelo scanner corporal. Isso porque o aparelho sinalizou a presença de materiais ilícitos ocultos em suas partes íntimas. A primeira trazia um micro celular e a outra dois celulares e dois fones de ouvido. Diante do ocorrido, as visitantes em questão foram encaminhadas para o plantão policial para as providências de praxe e suspensas do rol de visitas. Já os sentenciados envolvidos, foram encaminhados ao pavilhão disciplinar onde aguardarão a apuração dos fatos.

Penitenciária “Ozias Lúcio do Santos” de Pacaembu - Um invólucro envolto a fita isolante e papel carbono contendo um telefone celular foi encontrado no top usado por uma visitante de sentenciado, mais precisamente na região da axila. A Polícia militar foi acionada, um Boletim de Ocorrência formalizado, e a mulher suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi isolado preventivamente em Pavilhão Disciplinar, onde responderá a Procedimento Administrativo.

Penitenciária de Lucélia - Durante o procedimento de revista, por meio do aparelho scanner corporal, a visitante C.R.M. tentou entrar no interior da unidade prisional trazendo oculto em seu órgão genital um invólucro contendo um aparelho micro celular. A visitante foi encaminhada à delegacia de polícia local e o sentenciado levado ao Pavilhão Disciplinar. No mesmo dia, e nos mesmos moldes, outra visitante tentou entrar no presídio com uma placa de aparelho micro celular, sendo tomadas as mesmas providências aplicadas a outra mulher.


Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista