Lucélia recebe o Circuito Sesc de Artes neste domingo (22)
Nossa Lucélia - 19.04.2018


Apresentações acontecerão na Estação Cultural "Dona Filhinha"


LUCÉLIA - O município de Lucélia receberá neste domingo (22), o Circuito Sesc de Artes. As apresentações acontecerão na Estação Cultural “Dona Filhinha”, no horário das 16 às 21h30.

Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista e Prefeitura de Lucélia, o evento traz em sua caravana uma programação itinerante com ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. As apresentações serão todas gratuitas.

ATRAÇÕES

HISTÓRIAS SUSPENSAS: COMPANHIA RADAR 360º - Três narradores do grupo português emprestam seu corpo e sua voz para contar histórias, ao mesmo tempo em que reagem às reviravoltas e mudanças na trama. Cada desvio leva a novas pequenas histórias, enquanto o tempo da ação principal pode ser suspenso, parar ou passar mais rápido, dependendo da interação dos atores com o público, pois a cada apresentação, uma nova história é criada coletivamente.

ILHADO - CIA. LAMALA - Um morador em situação de rua revela suas habilidades circenses, como equilíbrio, malabarismo, mágica e acrobacia, com novos significados para os objetos mundanos que foram descartados por outras pessoas. Este é o primeiro espetáculo solo do artista Carlos Cosmai e propõe uma reflexão sobre a visibilidade de pessoas que vivem na rua.

ILUSIONISMO CLOSE-UP - CAIO FERREIRA - A magia de proximidade, mais conhecida como “close-up magic”, são os números executados bem próximos ao público que, mesmo assim, fica abismado com a agilidade e o talento do mágico. Caio Ferreira circula pelo espaço e realiza diversas performances para grupos pequenos de espectadores, com elementos do cotidiano, como cartas, dinheiro, entre outros itens.

QUATRO CANTOS - QUATRO CANTOS - Desde 2011, os violeiros, compositores e cantadores paulistas Claìudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira exploram a música do interior do Brasil no projeto Quatro Cantos. O repertório dos shows é de música caipira, sertaneja e folclórica, sem limitações em relação à região de onde vieram as canções, mas com a viola e a cultura popular como ponto comum.

MÁQUINA DE DESENHAR – ESTÚDIO HACKER - Os participantes da atividade têm a chance de utilizar máquinas analógicas e digitais para fazer desenhos. Com a lousa paramétrica, é possível criar objetos geométricos em duas dimensões, exibidos em tempo real em uma tela. Há ainda dois robôs, um para desenhar com controle remoto e outro que faz desenhos aleatórios, dependendo da posição das canetas acopladas.

PERSONAGENS FANTÁSTICOS NUNCA INVENTADOS – ALBERTO DUVIVIER TEMBO E PATRÍCIA MARCHESONI QUILICI- A atividade desafia os participantes a se transformarem em um personagem inédito – um herói ou heroína, vilão ou vilã, monstro ou qualquer outro - utilizando acessórios como máscaras, capas, chapéus e também objetos que serão feitos na hora. Os criadores e seus personagens serão fotografados e suas imagens e características farão parte de um jogo de cartas no estilo SuperTrunfo.

PALAVRA + IMAGEM – CIA. CIRCO DE TRAPO - Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.

CURTAS DE ANIMAÇÃO DA PIXAR - Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.


















Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista