Lucélia perde um dos maiores artistas plásticos do Brasil
Nossa Lucélia - 21.04.2018


Ultimamente Luiz Marcos expunha e vendia seus quadros  em Embu das Artes (SP) e em Brasília no Senado Federal, Câmara Federal, Ministérios e Aeroporto Internacional da capital federal


LUCÉLIA - Faleceu no último domingo (15), na cidade de Jaú, o artista plástico Luiz Marcos Fernandes, cujo nascimento aconteceu em Adamantina, aos 29/01/1960.

Luiz casou-se com Maria Aparecida de Lima Fernandes, em 10/01/1991, e da união nasceram as filhas Alessandra (com filho Luiz Mateus) morando atualmente no Rio de Janeiro, e Mônica, residente em Lucélia.

Luiz Marcos Fernandes e familiares residem em Lucélia há 25 anos, no jardim Paulista.

Autodidata, Luiz Marcos pintava desde criança sendo, que seus trabalhos são enaltecidos com auto relevo. Ele pintava seus quadros no estilo cubismo moderno e levou o nome de Lucélia em grandes eventos e exposições.

Alcançou fama nacional na gestão do ex-prefeito João Pedro Morandi que o apresentou a então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy e, no programa “Mais Você” de Ana Maria Braga (indicação do jornalista e radialista Maurilei Aparecido Pinto).

Ultimamente, Luiz Marcos expunha e vendia seus quadros  em Embu das Artes (SP) e em Brasília no Senado Federal, Câmara Federal, Ministérios e Aeroporto Internacional da capital federal.

Centenas e centenas de suas obras de arte estão em lares, escritórios, consultórios e firmas do Brasil e do exterior. Em 2002, o artista representou e foi premiado no concurso Mapa Cultural Paulista, na cidade de Osvaldo Cruz, com a menção honrosa pelos seus trabalhos.

Seus maiores admiradores e colecionadores foram entre tantos outros o DR. Luís Carlos Alafardo, advogado em Brasília,  Maurilei Aparecido Pinto e a Dra. Lucélia, com mais de 40 quadros adquiridos durantes os anos.



Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista