Adamantina é excluída do Circuito Cultural Paulista 2018
Nossa Lucélia - 17.05.2018


Notícia causou surpresa na cidade


ADAMANTINA - Por meio do Requerimento nº 126/18, apresentado na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal na noite da última segunda-feira (7), o vereador Acácio Rocha Perez Guerrero (DEM) revelou a exclusão de Adamantina da programação do Circuito Cultural Paulista em 2018. Apesar do trabalho desenvolvido pela Diretoria Municipal de Cultura nestes 17 meses, a notícia causou surpresa.

“A cidade era contemplada com extensa programação desde 2008 e, sem uma motivação detalhada e sobretudo discutida pela Secretaria de Estado da Cultura com o órgão local, Adamantina deixou de receber a programação neste ano”, acrescenta no documento o legislador.

Com o histórico de ter sido secretário municipal de Cultura de 2006 a 2012, na Administração Kiko Micheloni (DEM), Acácio então elaborou o Requerimento pedindo explicações do secretário estadual Romildo Campello sobre o fato de Adamantina ter sido excluída após uma parceria de praticamente 10 anos, e aproveitou para solicitar o restabelecimento da agenda local, para a qual o Município se coloca integralmente à disposição caso seja possível a efetiva pactuação e cooperação que orienta o Circuito Cultural Paulista.


Fonte: Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2018 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista